SBT estreia novela mexicana Que Pobres Tão Ricos

0

Inédita Que Pobres Tão Ricos substitui “Coração Indomável”

Que Pobres Tão Ricos
foto reprodução

A partir da próxima segunda-feira23 de julho, logo após o Casos de Família, o SBT exibirá pela primeira vez em suas tardes a novela “Que Pobres Tão Ricos”. Produzida no México, foi exibida entre 2013 e 2014, tendo como casal protagonista Jaime Camil, galã conhecido do público brasileiro (A feia mais Bela) e Zuria Vega (Mar de Amor).Nomes como Marck TacherSilvia PasquelManuel Ibañez e Ingrid Martz enriquecem o elenco principal.

“Que Pobres Tão Ricos” vem para substituir “Coração Indomável”, que está na reta final. A emissora transmite os últimos capítulos da novela atual juntamente com os primeiros da inédita.

Que Pobres Tão Ricos

Sinopse

Uma história de amor, encontros, desencontros e divertidas situações, “Que Pobres Tão Ricos” traz duas famílias completamente diferentes, mas que se veem obrigadas a dividir o mesmo teto. De um lado está a tradicional e milionária família Ruizpalácios, do outro, os Mendonça, de classe média baixa.

Matilde Ruizpalacios, matriarca e presidente da empresa familiar, começa a apresentar sinais de caduquice e é obrigada a deixar o cargo. Miguel Ângelo, seu neto preferido, que vive há onze anos em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento deixado por seu avô, que diz o seguinte: “Herdará as empresas da família o primeiro de meus netos que antes de completar trinta e cinco anos esteja legalmente casado e tenha um filho do sexo masculino. “.

A partir dessa condição, Miguel Ângelo terá em seu primo Alex, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, fazendo com que sua família perca toda a fortuna e imóveis, ficando somente com um terreno na colônia La Nopalera, onde vive a família Mendonça.

O Sr. Jesus Mendonça é um ex-lutador conhecido como ” o filho de Sumatra” que no auge de sua carreira conheceu Aureliano Ruipalacios de quem comprou o imóvel onde vive até hoje. Porém, com a morte do empresário a dívida não foi quitada e Jesus não tem as escrituras do terreno onde além de sua casa, funciona também a academia de ginástica que é o ganha pão da família. Jesus vive com seus três filhos: José, Pérola e Lupita, que é mãe de Emiliano, o xodó do avô.

Diante das circunstâncias, Jesus é obrigado a abrigar em sua casa os ex-milionários. Miguel Ângelo chega na colônia acompanhado de sua família: Ana Sofia, sua mãe, excêntrica dama da sociedade e que despreza a todos que não pertencem à sua classe social; Leonardo, seu irmão, o típico filhinho de mamãe que estudou artes em Nova Iorque; e Frida, sua irmã caçula, ativista, de espírito livre, porém apegada ao luxo.

O choque entre os hábitos e costumes das famílias será inevitável. E, nesse ambiente caótico e divertido, Lupita e Miguel serão os mediadores do convívio, mas, para surpresa de todos, acabam se apaixonando. Juntos, enfrentarão as adversidades da vida e terão de defender seu amor.

LEIA TAMBÉM

Danilo Gentili com The Noite conquista primeiro lugar e voa alto no SBT

Que Pobres Tão Ricos

Perfil dos personagens:

Jaime Camil Ruizpalácios (Miguel Angelo)

Homem atraente e acostumado desde criança com luxos e regalias. Passa a ser perseguido pela lei e vê sua família perder suas posses. De uma hora para outra, passa a dividir o teto com a Família Mendonça, onde conhece Lupita e se apaixona.

 Alex (Marck Tachen)

Ambicioso ao ponto de não se importar em sacrificar seus familiares para alcançar o que deseja. A fim de assumir a presidência da empresa, envolve seu primo Miguel Ângelo em uma fraude fazendo com que ele se afaste do cargo e perca a fortuna da família.

Ana Sofia (Silvia Pasquel)

Mãe de Miguel Ângelo, é uma mulher fina e requintada dama da sociedade. Durante a crise financeira familiar, passa a morar com uma família de classe média, o que para ela, significa a mais completa miséria.

Lupita Mendonça (Zuria Vega)

Filha de Jesus e mãe de Emiliano. Quando mais nova, foi recepcionista no Grupo Editorial Ruipalácios, onde conheceu Alex, seu primeiro amor. Apesar de Alex não ter assumido a paternidade do menino, Lupita sabe que ele é pai de seu filho. Tempos depois ela conhece Miguel Ângelo e nasce entre eles uma paixão arrebatadora.

Jesus Mendonça (Manuel Ibañez)

Pai de Lupita, é um lutador aposentado e conhecido como o filho de Sumatra. Em sociedade com a filha, ele é dono de uma academia e pensão que fica no prédio onde vive. Prédio este que comprou do Sr. Aureliano logo que se casou com Marcela e criou os três filhos. Pelo fato de a compra do imóvel não ter sido registrada em cartório, a propriedade não está em seu nome.

Minerva (Ingrid Martz)

Alpinista social e namorada de Miguel Ângelo. Quando descobre que a família Ruizpalacios perdeu suas posses, rompe seu compromisso e se envolve com Alex, primo de seu ex-namorado. Ela tenta engravidar de Alex para cumprir com os requisitos do testamento de Aureliano e poder ter direito à fortuna

Resumo dos Capítulos 01 ao 05 (23.07 a 27.07)

Que Pobres Tão Ricos

segunda-feira

23 de julho

Em um ringue de boxe, prestes a entrar para mais uma luta, Jesus é surpreendido quando Lupita, sua filha, chega e conta que está grávida. A jovem recebe o apoio de Jesus, mas se nega a dizer quem é o pai do bebê. Anos depois, em Londres, Minerva e Miguel comemoram o namoro em um restaurante. No asilo, Alex visita sua avó Matilde, mas ela o confunde com Miguel Ângelo, seu primo. O médico explica que sua lucidez mental tende a regredir cada dia mais. Ana Sofia promove uma festa beneficente em defesa dos animais. Minerva chega com a mãe. Miguel é criticado por Alex pelo fato de ter saído do país e, por mais de dez anos, abandonar os negócios da família. Ana Sofia está feliz com a chegada do filho e, além disso, ansiosa para conhecer a última cláusula do testamento, deixado pelo avô de Miguel. Frida, filha caçula de Ana Sofia, invade a festa com seus amigos e protesta a favor dos animais, deixando a mãe em uma situação ridícula e morrendo de vergonha. Isabel pede a Miguel que se case o mais rápido possível com Minerva. Na casa dos Mendonça, Lupita se preocupa com a situação financeira da família e decide fechar a academia, para começar um novo negócio.

terça-feira

24 de julho

Conversando com Jesus, Lupita revela que Alex Ruizpalácios é o pai de seu filho, mas que ele não sabe da existência do menino, pois, no dia em que contaria sobre a gravidez, o viu aos beijos com outra mulher. Emiliano questiona a mãe sobre o paradeiro de seu pai. Com a intenção de pedir um empréstimo no banco, Lupita pede ao pai a escritura da casa. Jesus desconversa e prefere arrumar dinheiro com agiotas. Ao visitar sua avó no asilo, Miguel é surpreendido com um pedido da matriarca. Ela pede que o neto não volte para Londres, pois Alex está acabando com a empresa da família. Através dos advogados, os primos são notificados sobre a presidência conjunta da empresa, até que um deles esteja casado e com um filho homem. Alex não concorda com a decisão e requer uma reunião, a fim de reivindicar a presidência exclusiva. Ana Sofia acusa a filha de causar alvoroço durante sua festa. Isabel proíbe Minerva de se insinuar para Alex, afinal Miguel é seu partido ideal.

quarta-feira

25 de julho

Na casa dos Mendonça, Lupita conta com a colaboração dos amigos para desmontar a academia de ginástica. Frida participa de uma manifestação em prol dos animais e acaba presa. Ana Sofia é avisada da prisão da filha, mas não se importa. Tato telefona para Miguel e paga a fiança para que Frida saia da cadeia. Minerva e sua mãe contam para Miguel Ângelo os detalhes do casamento. Emiliano confessa a Rui que, ao mesmo tempo que deseja notícias do pai, tem vergonha de que todos saibam quem ele é. Lupita vai até a empresa dos Ruizpalácios, mas é expulsa do local pela recepcionista. Miguel presencia Lupita sendo maltratada pelo segurança e tenta ajudá-la, quando seus olhares se cruzam pela primeira vez. Alex se incomoda e sente-se ameaçado com a volta do primo para o México. Saúl, ajuda Miguel com a contabilidade da empresa e juntos descobrem um grande desfalque.

quinta-feira

26 de julho

Alex explica a Miguel que o dinheiro apontado foi usando em gastos de representação. Surpreso com a situação, Miguel propõe que seja feita uma auditoria na empresa e decide investir seu capital em Londres, montando uma filial. Os acionistas aceitam a proposta e Adolfo vai atrás de investidores para dar início ao projeto. Nos relatórios da auditoria é citado um desfalque de trinta milhões de dólares e Miguel responsabiliza o primo pelo roubo, porém os auditores afirmam que o culpado pela evasão fiscal é Miguel Ângelo. Durante uma festa de família, Miguel e Minerva oficializam o noivado e ele promete que o casamento sairá o mais rápido possível. Na casa dos Mendonça Lupita se sente pressionada com os gastos da pensão e pede a ajuda de todos para uma pintura geral. Salomão lembra Lupita da dívida pendente que tem com ele e se insinua para a jovem. Nepomuceno o interrompe, se declara e pede um voto de confiança para a filha de Jesus.

sexta-feira

27 de julho

Miguel Ângelo se preocupa com a situação e tenta provar sua inocência. Saúl se oferece para analisar os documentos, mas deixa claro que, pelas leis do país, a qualquer momento a polícia poderá prendê-lo, congelando todos os bens e propriedades que estiverem em seu nome. Miguel é aconselhado por Saúl que deixe sua família a par do que está acontecendo e saia imediatamente do país. Ana Sofia chega e entrega um quadro caríssimo a Miguel Ângelo, mas ele não comenta nada sobre os acontecimentos recentes. Ana Sofia diz a Leonardo que precisa ser mais carinhosa com Miguel. Alex visita Minerva e comenta que Miguel Ângelo está falido, sendo acusado de evasão fiscal. Isabel exige que sua filha esclareça essa história e, caso seja verdade, não permitirá que ela se case com um falido. Na colônia La Nopalera Lupita abre a pensão, mas os clientes não aparecem. À noite Saúl e Miguel chegam na residência dos Mendonça e comunicam que eles devem deixar o local, pois a propriedade, que pertence à família Ruizpalácios, será posta à venda.

Que Pobres Tão Ricos será exibida de segunda a sexta-feira, depois do ‘Casos de Família’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.