GloboNews Especial’: a fuga das capitais e a busca por qualidade de vida

0

GloboNews Especial’:  a fuga das capitais e a busca por qualidade de vida

fuga das capitais
foto Divulgação GloboNews

Para muitos brasileiros, as comodidades e facilidades das grandes cidades já não superam a qualidade de vida e a segurança que cidades menores podem oferecer. Neste domingo, dia 2, o ‘GloboNews Especial: Fuga das Capitais’ mostra pessoas e famílias que estão deixando os centros urbanos para começar uma nova vida.

Fuga das Capitais

O  professor de educação física Vinícius, por exemplo, voltou para a cidade onde nasceu, no interior de Minas Gerais, e abriu seu próprio estúdio de ioga. Já o professor de Matemática Luciano, mesmo trabalhando na cidade do Rio de Janeiro, levou toda a família para morar em Teresópolis, região serrana do Estado. Dados da FGV Social mostram que a necessidade de mudar de cidade aumentou de 12,5% entre 2011 e 2014 para 17,01% entre 2015 e 2017.

 O ‘GloboNews Especial’ é exibido aos domingos, às 20h30. 

LEIA TAMBÉM

Vem aí, ‘Espelho da Vida’, Rosa Branca e a história de Julia Castelo

Quando recebe a notícia da doença do avô, Alain (João Vicente de Castro) fica abalado. Sabe que terá que voltar a Rosa Branca e encarar os fantasmas do passado. Cris (Vitória Strada), sua namorada, não sabe exatamente o que aconteceu com Alain quando ele morou em Rosa Branca, mas o incentiva a rever o avô, Vicente (Reginaldo Faria), e embarca com ele nessa viagem. Ao chegarem em Minas Gerais, Alain e Cris têm sensações contraditórias. Ele fica absolutamente confuso com o turbilhão de sentimentos que aquela cidade traz, quer ir embora o mais rápido possível. Ela, que nunca esteve ali antes, se sente completamente à vontade, como se fizesse parte daquele lugar.

O casal é recebido por Margot (Irene Ravache), segunda esposa de Vicente, uma mulher forte, muito espiritualizada e querida por todos com quem convive. Alain não a conhecia e é bastante polido durante o encontro.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.