‘GloboNews Documentário’ exibe ‘Central: o poder das facções no maior presídio do país’

0

‘GloboNews Documentário’ mostra os horrores do Presídio Central

Central o poder das facções
foto Divulgação Globo News

As cenas do interior das galerias da prisão que já foi considerada a pior do Brasil são impactantes. Neste sábado, dia 25 de agosto, o ‘GloboNews Documentário’ exibe ‘Central: o poder das facções no maior presídio do país’. Dirigido por Tatiana Sager e codirigido por Renato Dornelles, autor do livro “Falange Gaúcha”, que inspirou o roteiro, o documentário mostra imagens que denunciam o uso de drogas e a superlotação no Presídio Central, em Porto Alegre, onde o poder é exercido pelos próprios presos, organizados em facções.

‘Central: o poder das facções no maior presídio do país’

Depoimentos de presidiários, policiais militares, visitantes e autoridades evidenciam a dura realidade do presídio, que já foi alvo de denúncias à Organização dos Estados Americanos (OEA) por sua condição degradante e de violação dos direitos humanos. Os pavilhões abrigam cerca de cinco vezes mais detentos do que a capacidade original – pessoas que vivem em condições subumanas, sem higiene, alimentação adequada e cuidados básicos de saúde.

O ‘GloboNews Documentário’ é exibido aos sábados, às 16h30.

Leia também

Globo apresenta série ‘Contender: Uma Chance no UFC’ em três episódios

Trinta lutadores brasileiros, 18 homens e 12 mulheres, estão muito perto de realizar o sonho profissional de ter um contrato com o UFC, maior organização de eventos de artes marciais mistas (MMA). Em plena Las Vegas, capital da luta, eles têm a oportunidade de lutar diante de Dana White, presidente do UFC; do ex-lutador Rodrigo Minotauro; e dos matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas do UFC) Sean Shelby e Mick Maynard. A saga será mostrada nos três episódios do reality ‘Contender: Uma Chance no UFC’, que Felipe Andreoli apresenta a partir de sábado, dia 25 na Globo. O programa também terá versões para os canais Combate e SporTV.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.