Que tal um drink? Beck’s lança cerveja em taça de alumínio

0

Conheça os efeitos negativos e positivos do alumínio para o organismo

alumínio
foto reprodução

A cerveja alemã Beck’s, marca da AB InBev, lançou uma embalagem inusitada: uma lata em formato de taça de champanhe produzida em alumínio escovado. A decoração do rótulo é feita com uma combinação de gravação a laser e impressão analógica.

Beck’s

De acordo com a Beck’s, a proposta da nova embalagem é levar a cerveja para locais onde não é tradicionalmente consumida, como galerias de arte, concertos de música clássica e outros eventos. Inicialmente a embalagem está disponível na Alemanha, mas a ação pode ser estendida a outros países.

por Adriana Nasser

Fonte: Pitaco de Chef

Siga @pitacodechef

Efeitos negativos do alumínio

A presença de altos níveis de alummínio no organismo demonstra causar efeitos neurotóxicos, afetar os ossos e, possivelmente, desregular o sistema reprodutor. Quando o alummínio consumido excede a capacidade do organismo de eliminá-lo, o alummínio fica depositado em nosso corpo e pode causar problemas.

LEIA TAMBÉM

McDonald’s inclui chá gelado no seu menu

Certos estudos indicam que pacientes que sofrem de Alzheimer têm volumes anormais de alumínio no tecido cerebral. Outros estudos, ainda, não demonstram nenhuma correlação entre o mal de Alzheimer e a ingestão de alumínio. Tais teorias têm causado grandes discussões e são muitas as opiniões a respeito.

Efeitos positivos do alumínio

As pesquisas atuais não dão respaldo às sugestões de se excluir os produtos de alummínio comumente utilizados. A exceção seria no caso de pacientes com insuficiência renal, que devem evitar que o alummínio entre no sangue por meio de diálise.

Os produtos de alummínio também trazem grandes benefícios para a saúde:

  • O alummínio utilizado em embalagens de alimentos e bebidas constitui uma barreira segura contra bactérias e contaminação.
  • O “alume” (sulfato de alummínio) ajuda na purificação de águas para consumo.
  • Em vacinas e medicamentos, os compostos de alummínio reforçam o sistema imunológico

fonte: Hydro

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.