‘Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade’: Déo Garcez é o protagonista, vivendo o próprio Luiz Gama e Soraia Arnoni é a narradora

A homenagem feita a Luiz Gama lotou a Cinelândia na última sexta-feira, dia 24, com a apresentação gratuita da peça LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, em memória dos 136 de morte do herói. O trabalho, que estreou em 2015, vem lotando teatros e é um grande sucesso.
O enredo narra a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal.


O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, trazendo uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos e trazer à toa o que a história oficial escondeu.
Devido ao grande sucesso em suas diversas temporadas, o espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade” entra novamente em cartaz, desta vez no Teatro Café Pequeno, avenida Ataulfo de Paiva, 269, bairro do Leblon, Rio de Janeiro. A peça conta a trajetória de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, advogado autodidata e responsável pela libertação de mais de quinhentos escravos. Ele foi nomeado oficialmente advogado em 2015, pela OAB, e, este ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o patrono da abolição da escravidão e herói da pátria. Apagado pela história e esquecido pela educação, Luiz Gama ressurge de corpo e alma no palco por meio da interpretação potente e marcante dos atores Déo Garcez e Soraia Arnoni. O espetáculo fica em cartaz de 14 a 17 de fevereiro, de quinta a domingo, às 20 horas.
LUIZ GAMA: Uma Voz pela Liberdade
Dramaturgia: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Deo Garcez e Soraia Arnoni
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas
Áudio de abertura (Voz): Milton Gonçalves
Assessoria de Imprensa: Márcia Araújo e Alan de Jesus
LEIA TAMBÉM
Angela Dippe e Luana Martau estreiam ‘A Dona da História’, no Teatro Opus
Quem nunca desejou encontrar-se consigo mesmo no futuro, só por curiosidade ou até para pedir um conselho? Ou quem não sonhou em visitar o passado e dizer umas verdades para sua versão mais jovem? A Dona da História é uma comédia que retrata esse improvável encontro.