SBT lança 1º roteiro colaborativo entre agências para O Melhor Comercial do Brasil

0

Projeto Melhor Comercial do Brasil será inscrito em Cannes 2019, com todo mundo que cocriou na ficha técnica  

melhor comercial do Brasil
foto Divulgação

Em Realidade Aumentada, atriz e influenciadora digital Maisa Silva explica ação para criativos de 10 agências participantes

Já pensou em criar um roteiro colaborativo com outras agências, tipo assim, suas concorrentes?”. É assim que Maisa Silva, atriz e influenciadora digital doSBT, desafia criativos de 10 importantes agências do mercado a participarem do 1º Crowdfunding de Ideias da Publicidade Brasileira, em vídeos em realidade aumentada. Trata-se de um roteiro colaborativo para divulgar o prêmio O Melhor Comercial do Brasil em sua 8ª edição.  Cada agência ficará responsável por uma parte de um roteiro itinerante, que, ao final, renderá um filme que será a campanha do prêmio do próximo ano. Além disso, o projeto será inscrito no Cannes Lions em 2019, com todas as agências e criativos participantes da ação na Ficha Técnica, para juntos concorrerem a Leão.

A criação é da Giusti Comunicação.

Assista os filmes ativados por realidade aumentada nas agências:

Apresentação projeto

Tutorial ação:

O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

LEIA TAMBÉM

Projeto #tbtSBT celebra 37 anos de sucesso da emissora paulista

Melhor Comercial do Brasil

A campanha – para divulgar o prêmio e lembrar as agências a veicularem seus filmes até o final do ano no SBT e concorrer a um pacote para o Festival de Cannes 2019 – conta ainda com uma série de anúncios e peças digitais, criadas pela WMcCann. A comunicação traz releituras de campanhas icônicas da publicidade brasileira, sempre com a participação de um artista do SBT. A primeira a participar é a própria Maisinha. A assinatura é “Faça História Você Também”.

A WMcCann, agência do SBT, também dará início ao roteiro colaborativo, que ficará três dias em cada agência, conforme o calendário abaixo.

Assista aqui como foi a ativação nas agências

Cronograma do roteiro colaborativo:

20/08 a 22/08 – 1ª agência – WMcCann 
27/08 a 29/08 – 2ª agência – Africa 
03/09 a 05/09 – 3ª agência –AlmapBBDO 
10/09 a 12/09 – 4ª agência – Artplan 
17/09 a 19/09 – 5ª agência – DM9DDB 
24/09 a 26/09 – 6ª agência – DPZ&T 
01/10 a 03/10 – 7ª agência – Grey 
08/10 a 10/10 – 8ª agência – Lew’Lara\TBWA 
15/10 a 17/10 – 9ª agência – Ogilvy 
22/10 a 24/10 – 10ª agência – Y&R

Sobre o prêmio

O Melhor Comercial do Brasil premia desde 2012 o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT conta com O Melhor Comercial Regional do Brasil, agora em sua quarta edição.

Saiba mais em http://omcdb.sbt.com.br/.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.