The Noite: Danilo Gentili entrevista o premiado pianista Cristian Budu

0

Fenômeno na música clássica, Cristian Budu, é um pianista brasileiro filho de romenos que conquistou uma vitória inesperada

Cristian Budu
foto Gabriel Cardoso

Nesta sexta-feira (17), Danilo Gentili conversa com Cristian Budu. Fenômeno na música clássica, ele é um pianista brasileiro filho de romenos que conquistou uma vitória inesperada no “Concurso Internacional de Piano Clara Haskil” e fala na entrevista sobre o feito: “normalmente os pianistas fazem carreira em concurso. Eu chutei o balde e falei pra minha professora que iria fazer esse concurso, achando que não iria passar da primeira fase”.

Cristian Budu

Ele também relembra como começou na área: foi por acaso, mas não foi. Tinha um pianinho em casa que meu pai ganhou e eu brincava nele”. Após tocar um prelúdio de Chopin, ele afirma que tocou sem partituras e teve que decorar tudo o que iria tocar na final do concurso Clara Haskil. Julgamento artístico é subjetivo. Se fosse outra banca, outro dia, poderia outra pessoa ter ganhado. Mas também é expressão, conteúdo expressivo, comenta.

LEIA TAMBÉM

Publicitário Washington Olivetto participa do ‘Poder em Foco’

Cristian também recorda um momento inusitado da competição, quando não achou que estaria entre os finalistas e saiu para beber após a semifinal: estavam me esperando para começar a cerimônia dos finalistas e tiveram que começar sem mim. Ficou chato. Cheguei cheirando a suor e cerveja”.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/thenoite/

Leia também

Novela As Aventuras de Poliana garante vice-liderança isolada no Ibope para o SBT. Confira os números

Na noite desta quarta-feira, dia 15 de agosto, a novela AS AVENTURAS DE POLIANA, do SBT, novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

No horário de exibição, das 20h50 às 21h40, “Poliana’ marcou 15 pontos de média, 20% de share e 17 pontos de pico, o que significa um índece 51% superior ao registrado pela Record TV, que na mesma faixa horária marcou 9,9 de média com ‘Jesus’.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.