Vitrine desejada por muitos atletas, ‘Globo Esporte’ celebra 40 anos

0

Tino Marcos prepara reportagem especial com depoimentos de vários atletas

vitrine de muitos atletas
Foto: Tino Marcos e Léo Batista celebram os 40 anos do ‘Globo Esporte’.
Crédito: Globo/ Ronaldo Gonçalo

Um programa diário de esportes, que fosse além do futebol, capaz de levar aos telespectadores a cobertura e as emoções das mais diversas competições. Com essa intenção, o ‘Globo Esporte’ entrou no ar pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1978. Exibido sempre na hora do almoço, ele é até hoje uma vitrine desejada por muitos atletas.

Tino Marcos e outros atletas

Para celebrar essa data tão marcante, o repórter Tino Marcos, um dos colaboradores mais antigos do programa, prepara uma reportagem especial. Além de lembrar a primeira reportagem que ele fez para o ‘Globo Esporte’ há 32 anos, na cobertura de um jogo entre Bangu e Olaria, Tino relembra a primeira vez em que diversos atletas, como Bruninho, Glenda Kozlowski, Guga, Hortência, Marta, Renato Gaúcho, Robert Scheidt e Ronaldo, entre outros, estrearam no GE. “Rever tem outro sabor. É como repetir a mesma comida com outro tempero, do tempo, da saudade”, lembra Tino.

Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski ainda era uma menina de 13 anos quando apareceu pela primeira vez no ‘Globo Esporte’ como futura promessa do bodyboard brasileiro, antes de ser tetracampeã campeã mundial na modalidade e muito antes de se tornar repórter e apresentadora da atração.

LEIA TAMBÉM

Jornalístico ‘Hora Um’ reestreia em novo horário e voa alto na Globo

Hortência e Marta

Hortência tinha 19 anos e Marta, apenas 16, e ainda jogava futebol em meio aos homens. Sua estreia no ‘Globo Esporte’ foi, também, a primeira vez em que a sua família a viu, de Alagoas, pela televisão.

Bruninho do vôlei

Bruninho, do vôlei, certamente foi um dos atletas a aparecer mais cedo no programa. Ele tinha apenas 33 dias de vida quando foi ao aeroporto com a mãe Vera Mossa receber o pai, Bernardinho, então jogador da seleção brasileira de vôlei e o ‘Globo Esporte’ estava lá para receber a seleção e registrar o encontro entre pai e filho.

Léo Batista

Léo Batista também não poderia ficar de fora da homenagem. Tino Marcos convida o primeiro apresentador do ‘Globo Esporte’ para rever o programa de estreia e relembrar algumas curiosidades sobre a sua concepção. Aos 86 anos, além de se emocionar com as lembranças, Léo recebe o repórter Lucas Ohara, de 26 anos, no dia em que ele se prepara para fazer a sua primeira reportagem para o ‘Globo Esporte’. “Se o GE é uma referência do noticiário esportivo, o Léo é uma referência para todos nós e é uma dádiva tê-lo ainda ativo entre nós”, compara Tino Marcos.

Algumas aberturas e apresentadores do ‘Globo Esporte’ também serão lembrados na edição comemorativa pelos 40 anos do programa, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 14 de agosto, logo depois da primeira edição do jornal local.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.