“BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”: participantes transformam carro em churrasqueira

0

Participantes transformam carro em churrasqueira no “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” deste sábado (22)

carro em churrasqueira
foto João Raposo

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” do próximo sábado, 22 de setembro, a partir das 18h15, os competidores terão um desafio inusitado. O programa começa com a prova individual e o objetivo será fazer um hambúrguer de peixe. Cada participante escolhe um tipo de peixe, entre eles: pintado, traira, cambucu, tainha, atum, olhete, pacu, bagre, corvina, namorado e tilápia. Para isso, terão a ajuda do especialista em peixes Eudes Assis, que ficou impressionado com os participantes. “Achei que ia encontrar uma competição de amadores e encontrei todos profissionais”, afirma sobre a performance dos churrasqueiros. Os competidores ficaram assustados com a proteína, pois não é comum fazer um hambúrguer de peixe. Em um momento tenso da prova, Anna Bia, que nunca fez peixe, fica preocupada com o resultado. “Acho que não vou conseguir”, desabafa.

LEIA TAMBÉM

Talk show ‘The Noite’ com Danilo Gentili alcança liderança para o SBT

Carro em churrasqueira

Quem vencer a prova individual, ganha imunidade e vantagens na prova em grupo. Nesta prova, os churrasqueiros irão precisar ser bons de cozinha e de improviso. Eles serão divididos em dois grupos e o desafio será assar uma picanha de boi e uma de porco. Parece fácil, mas não contavam que teriam que assar as carnes dentro de um carro em. Improvisar lugar, grelhas e panelas será essencial. Além das proteínas, os grupos precisam entregar dois acompanhamentos impecáveis. Os julgadores serão Dahoui, Bertolazzi e a turma da oficina do MEC, que escolherão 3 participantes do grupo perdedor para a Prova de Fogo. O desafio da prova final será confeccionar um churrasco de carne moída. O que se sair pior, será eliminado da competição.

O Formato  

O programa tem duração de 13 episódios e conta com 14 competidores, pela primeira vez serão 7 mulheres e 7 homens. Os participantes terão que colocar as habilidades à prova para não serem eliminados. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio). Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueirodo Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe o valor de 50 mil reais. O reality gastronômico conta com patrocinadores Heinz, Montana Grill, Coala Utilis e Kappesberg.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.