Record TV – 65 anos: Fábio Porchat conversa com Roberto Cabrini

0

Com Roberto Cabrini: jornalista que comandou na emissora a atração “Repórter Record” é o convidado do talk show

com Roberto Cabrini
foto Chahestian

Cabrini relembra início da carreira, fala sobre as mudanças na profissão e comenta os perigos de trabalhar em áreas de guerra

Com entrevistas com políticos e celebridades no currículo, além da experiência de ter atuado na cobertura de seis guerras ao redor do mundo, Roberto Cabrini é um dos jornalistas mais premiados da televisão brasileira. Em conversa com Fábio Porchat no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 6 de setembro, ele fala do período em que trabalhou na Record TV, quando comandou a atração “Repórter Record”, relembra o início da carreira e ainda reflete sobre as mudanças na profissão. O bate-papo faz parte das comemorações dos 65 anos da emissora.

Com Roberto Cabrini

Cabrini conta que sua mudança para a Record TV foi de suma importância para a sua trajetória profissional. “(Aqui) há uma grande valorização da grande reportagem”, diz ele, que se notabilizou por entrevistar de políticos a chefes do tráfico carioca. Sobre a experiência de conversar com pessoas que a sociedade como um todo discorda, como é o caso de criminosos, o jornalista afirma que “todo ser humano tem o direito de dar o seu lado da história”.

LEIA TAMBÉM

Milagre dos Peixes marca 11 pontos e conquista vice-liderança de audiência no Rio de Janeiro

Osama Bin Laden

Ele recorda o início da carreira no rádio e na editoria de esportes e, além disso, comenta como foi trabalhar em conflitos armados em diversos países. O jornalista, inclusive, afirma que chegou a tentar entrevistar o terrorista Osama Bin Laden.

Dono de vários prêmios, Cabrini também fala sobre as mudanças que têm acontecido na profissão devido às novas tecnologias, que têm promovido o surgimento das chamadas “fake News” e de equipamentos que produzem notícias. “As máquinas escrevem textos, mas não contam histórias humanas”, argumenta. 

Programa do Porchat é exibido de segunda a quarta-feira, à 0h15, e às quintas-feiras, às 23h45, na Record TV, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.