GloboNews: jornalista Roberto D’Ávila entrevista o cineasta Cacá Diegues

0

Cinema em pauta na GloboNews com Cacá Diegues e Sérgio Rezende

Cacá Diegues
foto Hilton Silva

“O Grande Circo Místico” foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro. O longa é o mais recente trabalho de Cacá Diegues, que será entrevistado por Roberto D’Ávila nesta sexta-feira, dia 14, às 21h30, na GloboNews.

Cacá Diegues

Eleito recentemente para integrar a Academia Brasileira de Letras, ele ocupará a Cadeira 7, que era do também cineasta Nelson Pereira dos Santos, falecido em abril. Os dois eram amigos e, juntos, fizeram parte do movimento Cinema Novo.

Mario Sérgio Conti

Cinema também é o assunto do ‘Diálogos com Mario Sérgio Conti’, que vai ao ar na quinta-feira, dia 13, às 23h. O cineasta fala sobre seu novo longa, ‘O Paciente, o caso Tancredo Neves’. No longa, o diretor de filmes como ‘O Homem da Capa Preta’, ‘Lamarca’ e ‘Guerra de Canudos’ narra o drama da doença de Tancredo Neves, eleito presidente do Brasil em 1985.

LEIA TAMBÉM

‘Conversa com Bial’ faz homenagem a Arlindo Cruz e entra no universo Ed Motta

Já faz um ano e meio que ele precisou parar. Um AVC já não o deixa mais cantar nem compor. Mas tudo o que construiu ao longo de uma vida dedicada ao samba está mais forte do que nunca e, no que depender da esposa, do filho, dos amigos e dos fãs, ficará eternizado. Arlindo Cruz completa 60 anos nesta sexta-feira, dia 14, e na noite anterior, dia 13, quinta-feira, o ‘Conversa com Bial’ presta uma homenagem em vida como deve ser: com samba, parceiros de vida, memórias e alegria.

Quem pisa no palco para reverenciá-lo não perde a oportunidade de lembrar o quanto Arlindo é um símbolo para nossa música e nossa arte. Para Ubirany, companheiro dos tempos de Fundo de Quintal…

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.