Momento Speciale: Café do Sítio promove circuito gastronômico em Brasília

0

O Festival Gastronômico Momento Speciale vai trazer menus em três etapas, criados por renomados chefes da capital federal, onde o café é o ingrediente principal

Momento Speciale
foto Gui Teixeira

O café é quase uma unanimidade pelo mundo afora e no Brasil não é diferente. A bebida é a segunda mais consumida, perdendo apenas para água, e está conquistando cada vez mais espaço na gastronomia. Para enaltecer essa vertente na mesa dos amantes da gastronomia da capital federal, a tradicional empresa Café do Sítio vai realizar o Festival Gastronômico Momento Speciale.

Momento Speciale

O evento, que acontece de 14 de setembro a 04 de outubro, nasceu de um desafio lançado para chefs e restaurantes: conceber um menu em três etapas, utilizando o café como elemento da receita. Mais especificamente, a linha de grãos premium da marca, o Speciale Espresso, desenvolvida especialmente para bares e restaurantes. 11 restaurantes do Distrito Federal, toparam o desafio e vão servir suas criações no almoço e jantar com preços entre R$ 52,00 e R$ 69,00. São eles: Cantucci, Carpe Diem, Dom Francisco, Dolce Far Niente, Empório Árabe, Loca Como Tu Madre, Martinica Café, Mayuu Sushi, Pinella, Santé 13 e Ouriço.

Francisco Ansilieiro

Para o chef Francisco Ansilieiro, do Dom Francisco Restaurante, o panorama criado em torno da nova experiência é positivo para os restaurantes, para o público e para o Café do Sítio. “Qualquer evento que seja realizado regionalmente cria uma dinâmica de boas coisas para o cliente, além de criar um pensamento positivo em relação à gastronomia da cidade e uma valorização”, comenta.

LEIA TAMBÉM

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do portal TV a Bordo

Fernando La Rocque

Compartilhando do mesmo entusiasmo, o chef Fernando La Rocque, da rede de restaurantes Carpe Diem, está animado com a proposta. “Utilizar o café como ingrediente chave da receita é uma proposta muito importante, pois em nossa cultura gastronômica o produto é utilizado somente em bolos, cremes, mousses e tortas. Os chefs vão pesquisar e testar novas receitas incorporando o café. Assim, buscar sabores exóticos e diferenciados, além de ajudar a difundir o café como opção gastronômica “, relata.

Embora seja a primeira edição do evento, a ideia já nasceu grande, planejada para ter vida longa e contou com a participação do renomado barista Daniel Viana.

Café do Sítio – Ricardo Barbosa

Para Ricardo Barbosa, Diretor Comercial e de Marketing do Café do Sítio, a ideia é presentear a nossa cidade com um festival realizado por uma marca de Brasília e com parceiros que representam a alta gastronomia local. “Acreditamos que o café é um produto que pode ir além da xícara e vamos mostrar como o grão pode ser explorado de diferentes maneiras, seja como bebida ou como base de molhos e saborizar recheios e massas. O Speciale é totalmente produzido em nossa fábrica, aqui no Distrito Federal, em pequenos lotes apresentados em três blends diferentes: Imperiale, Regolare e Fruttato. Cada uma apresenta características diferenciadas e únicas, que vão desde um toque de chocolate, até o adocicado toque fruttato”, explica.

por Adriana Nasser

Fonte: Pitaco de Chef

Siga @pitacodechef

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.