O McLaren Senna é destaque no programa ‘Auto Esporte’

0

McLaren Senna custa R$ 8 milhões e pode chegar a 200 km/h em apenas 6,8 segundos

McLaren Senna
foto reprodução

‘Esporte Espetacular’ mostra a trajetória de Odair Hellmann, técnico do líder do Brasileirão

Já são 24 anos sem Ayrton Senna. Mas os fãs que estão saudosos de ouvir seu nome aos domingos de manhã  terão a chance de reviver um pouco de sua história neste domingo, dia 9, no AutoEsporte. O repórter Luiz Razia tem a oportunidade de guiar o primeiro carro com o nome do brasileiro, o McLaren Senna, produzido pela escuderia como um modelo esportivo de cerca de R$ 8 milhões. A máquina pode chegar a 200 km/h em apenas 6,8 segundos e traz um design projetado para promover a eficiência no modelo. Das 200 unidades criadas, somente duas foram destinadas ao Brasil – e já têm dono.

McLaren Senna

Assim como os carros esportivos, é preciso estar preparado para pilotar motos deste segmento, uma vez que elas exigem comportamentos diferentes dependendo do tamanho da máquina e de seu desempenho. Por isso, o piloto Leandro Mello mostra opções de cursos e track-days para quem quer aprimorar a condução das motos esportivas.

Nem só de carros e motos se deslocam os brasileiros. Agora, helicópteros e aviões começam a entrar na roda do compartilhamento. O programa mostra alguns sistemas em uso no Brasil e porque os novos modelos, mais baratos e com maior autonomia, interessam a esse segmento.

O técnico do Internacional, Odair Hellman, recebe o repórter Régis Rösing no Beira Rio para uma entrevista exclusiva. Crédito: Globo/ Divulgação

Odair Hellmann

Na sequência, o Esporte Espetacular mostra a trajetória do ex-jogador, Odair Hellmann, técnico do Internacional, novo líder do Brasileirão, que foi revelado pelo próprio Inter, onde foi campeão gaúcho em 1997. O fim da carreira nos gramados foi após um triste episódio: Odair  fazia parte da equipe do Brasil de Pelotas que sofreu um trágico acidente de ônibus em 2009, no qual morreram três pessoas. Essas e outras histórias são contadas pelo repórter Régis Rösing.

LEIA TAMBÉM

Capítulo de Segundo Sol bate recorde em São Paulo, iguala marca no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Sobre Rodas

Em mais um episódio de ‘Sobre Rodas’, Fernando Fernandes enfrenta a mais difícil travessia de caiaque oceânico do mundo. São mais de 50 quilômetros em mar aberto, encarando as grandes ondas que surgem entre as ilhas havaianas de Molokai e Oahu. Ao lado de Fernando estão o experiente canoísta Alessandro Matero, que já fez a prova 12 vezes, e o guia Lívio Menelau. O engenheiro eletrônico Walter Lobue explica que foram mais de três anos de trabalho para desenvolver um equipamento que permitisse a um cadeirante participar da travessia.

Estudo de Campo

Samy Dana também está de volta ao ‘Esporte Espetacular’. Na série “Estudo de Campo” ele revela quem é o artilheiro mais decisivo do futebol brasileiro atualmente: o responsável pelo maior número de gols ou assistências quando seu time está perdendo por um gol ou empatando. Quem será esse craque?

Projeto Tóquio

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira, melhor atleta paralímpico do Brasil nos Jogos Rio 2016, é o personagem da semana na série ‘Projeto Tóquio’, que acompanha dez atletas com potencial para lutar por medalhas em 2020. Em 2017, Petrúcio venceu os 100m e os 200m na classe T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico em Londres, com recorde mundial nas duas provas. O programa mostra como ele está se preparando para tentar o  bicampeonato olímpico no Japão.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar neste domingo, dia 9, depois do ‘AutoEsporte’.

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.