Vem aí: os sete guardiães têm a missão de proteger o segredo da fonte

0

Os sete guardiães: à vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente

foto João Cotta

Ninguém em Serro Azul consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua? À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre.

Os sete guardiães

Egídio é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali. Reservado, Egídio não costuma falar da própria vida, mas toda a cidade sabe que, no passado, ele foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral) – na época em que ela ainda se chamava Marlene. Como o guardião-mor não pode se casar nem ter filhos, Egídio a abandonou no altar no dia em que recebeu o chamado para proteger a fonte.

LEIA TAMBÉM

Globo lança ‘Espelho da Vida’ em prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, no Rio

Os outros guardiães, apesar de não precisarem se dedicar exclusivamente à missão que receberam, estão sempre a postos quando pressentem que algo pode ameaçar a fonte. São eles o ambicioso prefeito Eurico (Dan Stulbach), que sonha chegar a Brasília através da política; o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os guardiães e que está sempre sentado na porta da igreja observando tudo o que acontece; o médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade. Resta saber até onde cada um deles está disposto a ir para proteger um segredo.

‘O Sétimo Guardião’, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.