Com 160 milhões de telespectadores em todo o Brasil, SBT consolida a vice-liderança pelo 14º mês consecutivo

Emissora registra o melhor média anual dos últimos 12 anos
No último mês de agosto o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 5,7 pontos de média.
Na mesma faixa horária e período de comparação a Record TV registrou 5,3 pontos. Com isso, o SBT completou quatorze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
No último mês, a emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança isolada nas cinco semanas de agosto e o domingo foi o dia da semana com o maior índice:, 6,1 pontos.
Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e agosto, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada pelo 6º ano seguido. É o maior índice anual desde 2006. No mesmo período de comparação, a Record TV, em terceiro lugar, acumula 5,1 pontos de média no ano.
Programação própria
Das 20 maiores audiências do SBT em agosto, 16 são programas produzidos pela emissora, ou 80% das atrações.
Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram:
1. As Aventuras de Poliana 12,4
2. Programa Silvio Santos 11,8
3. Chiquititas 10,9
Vice-liderança nas principais faixas horárias
Além da vice-liderança na média das 24 horas em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança nas principais faixas horárias do dia.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar pelo segundo mês consecutivo, com 8,8 pontos de média.
Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a Record TV anotou 3,9 pontos.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,2 da Record TV.
Programação para toda a família
O Perfil de Audiência do SBT no mês de agosto, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.
Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 10% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 16% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+.
Programas na vice-liderança
Em agosto, o SBT consolidou a vice-liderança com 28 atrações.
As Aventuras de Poliana (12,4), Programa Silvio Santos (11,8), Chiquititas (10,9), Coração Indomável (10,3), Série Z4 (9), Bake Off Brasil (8,8), A Praça é Nossa (8,3), Fábrica da Casamentos (7,9), Pra Ganhar é só Rodar (7,8), Programa do Ratinho (7,7), Mundo Disney – Sab. (6,9), Cine Espetacular (6,8), Tela de Sucessos (6,6), Casos de Família (6,4), Programa Raul Gil (5,9), Mundo Disney – Dom. (5,8), Conexão Repórter (5,6), Bom Dia & Cia (5,6), The Noite (4,1), Poder em Foco (3,6), Diários de um Vampiro (3,5), Primeiro Impacto (3,3), Tô de Férias (3,3), Chaves – Sab. (3,2), Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,9), SBT Notícias (2,5), Acelerados (2,3), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (2,1). 160 milhões.
LEIA TAMBÉM
Audiência: SBT registra melhor mês de agosto dos últimos 12 anos
*Comportamento da Audiência do SBT no PNT
160 milhões de telespectadores
39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias;
9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados;
8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais;
21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto;
16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV;
13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra;
9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras.
160 milhões de telespectadores.
*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) – Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.
Fonte: Kantar Ibope Media