Cerca de 40 vinícolas nacionais e internacionais movimentam Sparkling Wine Fair em Brasília

0

Dedicada exclusivamente ao mercado de espumantes nacionais e internacionais, a Sparkling Wine Fair chega à sua terceira edição

Sparkling Wine Fair
foto Divulgação

Sparkling Wine Fair

Uma das maiores e mais completas feiras de espumantes do país, a Sparkling Wine Fair, promete movimentar Brasília na próxima semana. Dedicada exclusivamente ao mercado de espumantes nacionais e internacionais, a SWF chega à sua 3ª edição, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Pontão do Lago Sul.

40 vinícolas

Serão mais de 40 vinícolas apresentando 140 rótulos para degustação, entre elas Vidigal Wines; Bodegas Bovanal; Puklavec Family; Terranostra; Martini; Vértice; Monte do Pintor; Jaume Serra; Paulo Laureano; Messias; De Vergy; Bodegas López Morenas; DeuS Brut des Flandre, com sua cerveja feita pelo método champenoise; e a australiana Barokes Wines, que estará com seus famosos frisantes na latinha. A marca é pioneira na produção da categoria vinho em lata com seu sistema patenteado Vinsafe.

LEIA TAMBÉM

Cresce exportação de vinhos e espumantes brasileiros no primeiro semestre do ano

Aurora, Salton e Casa Perini

Do Brasil, o destaque fica para as vinícolas Aurora, Salton e Casa Perini. Além delas, nomes de peso como Monte Paschoal, Miolo, Garibaldi, Lídio Carraro, Rio Bravo, Villaggio Grando, Viapina, Pizzato, Casa Valduga, Dom Guerino, Nova Aliança, Zanella, Campos de Cima, Dom Cândido, Tonet, Luiz Porto, Peterlongo, Viapiana, Valmarino, Quinta Don Bonifácio, Terranova, Don Laurindo, Santa Colina e Batalha estarão com estandes montados no evento. Quem também promete chamar atenção dos visitantes é a Yoo Wines e sua Sparkling Machine, que levará para a feira o espumante brasileiro saindo de torneiras, seguindo o conceito “Wine On Tap”, semelhante à tiragem de chopp.

foto reprodução

Pela primeira vez, o espumante no Brasil superou o ritmo de vendas do vinho tinto. Só no primeiro semestre de 2018, o consumo subiu 10% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a 4,3 milhões de litros comercializados.

A parte dedicada à alimentação terá o gastropub Loca Como Tu Madre, o Nikkei Sushi Ceviche Bar e o Crepe de Paris. Fazendo estreia no evento, o buffet Andreia Salles servirá uma seleção de comidinhas feitas exclusivamente para a data. Outra estreante no evento é a Mr. Ribs, franquia de lojas de Brasília com conceito americano, dedicada inteiramente aos sanduíches de costela.

O portal GPS Lifetime também estará presente com um lounge na feira. 

SERVIÇO:

Sparkling Wine Fair 2018

Onde: Pontão do Lago Sul

Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h

Ingressos: meubilhete.com 

Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00

por Adriana Nasser

Fonte: De Rolha em Rolha

Siga @derolhaemrolha

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.