The Noite celebra chegada do Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico

0

Rosh Hashaná: Danilo Gentili entrevista o cônsul de Israel, Dori Goren, o rabino Sany Sonnenreich, entre outros

celebra chegada do Rosh Hashaná
foto Lourival Ribeiro

Rosh Hashaná

Nesta terça-feira (11) o The Noite comemora a chegada do Ano Novo judaico. Para falar sobre as tradições de Rosh Hashaná, Danilo Gentili conversa com o cônsul de Israel Dori Goren. Nós trabalhamos para aproximar o povo brasileiro e israelense“, diz Dori, que também conta já ter sido mochileiro na juventude. Um dos rabinos mais respeitados do Brasil, Sany Sonnenreich também conversa com o apresentador sobre a data:é um dia de introspecção, análise. Aonde aceitei, errei e quais os planos para o próximo ano. A gente está acostumado com réveillon, mas no nosso ano novo a gente senta com a família e é um pouco diferente. Ele também fala de sua vocação e lembra que aos 17 anos foi para Israel aprofundar seus estudos, pois já sabia que queria ser rabino.

LEIA TAMBÉM

Reality Bake Off Brasil conquista 2º lugar para SBT e maior média de audiência fora da Globo

Simbolismo dos alimentos

Em seguida, Danilo conversa com o mestre de cerimônias Persio Bider a chef Jacqueline Ventura sobre o simbolismo de cada alimento e prova comidas kosher como guefilt fish, varenikes, linguiça de cordeiro, chala redonda, kneidalech, bolinho de peixe, strudel, entre outros. O humorista também aprende a tocar um instrumento chamado shofar e recebe um grupo que fará danças judaicas no palco da atração. Ao final do programa, ele é carregado pelos convidados em uma cadeira para uma dança ao som da música Hava Nagila.

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/thenoite/

LEIA TAMBÉM

SBT alcança 160 milhões de telespectadores e ‘As Aventuras de Poliana’ registra maior audiência

No último mês de agosto o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 5,7 pontos de média.

Na mesma faixa horária e período de comparação a Record TV registrou 5,3 pontos. Com isso, o SBT completou quatorze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.