Programa GloboNews Documentário exibe ‘A Imagem da Tolerância’

0

A Imagem da Tolerância’ é um documentário de Joana Mariani e Paula Trabulsi

A Imagem da Tolerância
foto Divulgação

Símbolo de coração materno, bondade e tolerância para uma legião de devotos, Nossa Senhora Aparecida vai além da igreja que representa e agrega milhares de pessoas de diferentes classes sociais e religiões. Tanto que o segundo maior santuário do mundo é dedicado a ela: a Basílica de Aparecida, localizada a 170 km de  São Paulo.

A Imagem da Tolerância

No sábado, dia 13, um dia depois do feriado nacional em homenagem à padroeira do Brasil, o ‘GloboNews Documentário’ exibe “A Imagem da Tolerância”, documentário de Joana Mariani e Paula Trabulsi que aprofunda o âmbito histórico e antropológico da devoção e do surgimento da santa.

As diretoras investigam a devoção à Nossa Senhora Aparecida e trazem depoimentos sobre fé, tolerância e a importância do feminino e da figura materna. Entre os entrevistados, estão o rabino Nilton Bonder, o teólogo Mario Sergio Cortella, a cantora Maria Bethânia e o padre Fábio de Mello.

O ‘GloboNews’ Documentário vai ao ar aos sábados, às 16h30.

LEIA TAMBÉM

Dia das Crianças: Globo mobiliza seus programas para festejar com a criançada

O Dia das Crianças é uma das datas do calendário que não podem passar em branco. Para celebrar os pequenos, os programas ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, ‘Vídeo Show’, ‘SóTocaTop’, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘Esporte Espetacular’ têm uma série de atrações especiais para marcar a data.

Durante toda esta semana, o ‘Video Show’ está exibindo matérias e quadros especiais. No ‘Revirando o Bauzinho’, ex-atores mirins, hoje adultos consolidados na profissão, relembram trabalhos realizados na infância, com imagens que mexem com a memória afetiva do elenco e também dos espectadores. Entre os nomes que estão passando pela atração, estão Nicolas Prattes, Sergio Malheiros e Kiko Mascarenhas.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.