Vem aí, a série ‘Pais de Primeira’: A Melhor Notícia do Mundo

0

A melhor notícia do mundo

A melhor notícia do mundo
foto Estevam Avellar

A Melhor Notícia do Mundo

Após seis anos juntos, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) são pegos de surpresa com os dois tracinhos do exame de gravidez que indicam que eles serão pais. Era para ser a melhor notícia do mundo, mas é possível que eles demorem um tempinho para perceber isso. Se na vida “pré-maternidade”, Taís é prática, independente, bem resolvida e bem-sucedida, quando Lia nasce, a administradora precisa deixar todas as certezas de lado para dar espaço à intuição. Não será fácil para ela, que sempre teve tanto controle sobre tudo ao seu redor.

Renata Gaspar

“A Taís é uma mulher segura de si. Trabalha numa incubadora de startup e é bastante dedicada ao trabalho. É uma pessoa pé no chão, principalmente quando comparada ao Pedro (George Sauma), seu marido. Quando Lia chega, ela vai experimentar pela primeira vez o que é perder esse chão”, comenta Renata Gaspar.

Pedro, por sua vez, é músico, sensível e um pouco avoado. Mas ao cair a ficha da paternidade, após ouvir o coraçãozinho de Lia bater no primeiro exame de ultrassom, ele se encanta e decide que será o melhor pai do mundo: quer ler todos os livros, saber todas as técnicas e estar 100% preparado para quando a filha nascer. Mera ilusão.

George Sauma

“O Pedro é ansioso e a Taís espera dele mais responsabilidade. Até que vem a Lia e as coisas se embaralham. O Pedro fica obsessivo, neurótico, lendo tudo que pode, em busca de ser um bom pai. E a Taís fica exausta com tudo isso. Ele acaba dando uma enlouquecida nela”, relata George Sauma.

LEIA TAMBÉM

Remy ressurge na casa de Laureta. Confira resumo da semana em ‘Segundo Sol’

Antonio Prata – autor

Para Antonio Prata, autor da série, Pedro realmente acredita que com seu jeito metódico é capaz de gabaritar a paternidade. “Essa preparação em excesso é responsável pela maioria dos problemas que surge depois que Lia nasce. E, assim como ele está experimentando pela primeira vez a responsabilidade de ser pai, a Taís também encontra dificuldade, pois nasceu em uma sociedade que não a criou para ser mãe. Estudou muito e trabalhou ao mesmo tempo, é focada na carreira e está aprendendo a lidar com essa novidade”, explica, ressaltando que os papeis do pai e da mãe do século XXI são diferentes dos que os pais da última geração assumiram no fim do século passado.

Ao interpretar seu primeiro protagonista na TV, George ressalta a emoção de viver todas essas situações de um pai de primeira viagem, sem ainda ter passado por essa experiência na vida real. “Foi muito interessante o fato de não termos filho na vida real. Porque se tivéssemos, já chegaríamos com experiência e bagagem, com hábitos. E nós nos deixamos levar, estávamos realmente vivendo aquilo pela primeira vez”, conta com emoção.

Renata destaca a importância de o casal estar em sintonia para viver esses meses de turbulência. “Nós percebemos o quanto o casal se gosta e isso sustenta a série. Eles passam por muitas coisas e você percebe uma admiração pelo outro, nos momentos fáceis e difíceis”, finaliza a atriz.

Com estreia prevista para novembro de 2018, ‘Pais de Primeira’ é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi; tem redação final de Antonio Prata e direção artística de Luiz Henrique Rios.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.