Dia das Crianças: Globo mobiliza seus programas para festejar com a criançada

0

Criançada: programas têm atrações especiais para comemorar com os pequenos

criançada
foto reprodução

O Dia das Crianças é uma das datas do calendário que não podem passar em branco. Para celebrar os pequenos, os programas ‘Mais Você’, ‘Vídeo Show’, ‘SóTocaTop’, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘Esporte Espetacular’ têm uma série de atrações especiais para marcar a data.

Durante toda esta semana, o ‘Video Show’ está exibindo matérias e quadros especiais. No ‘Revirando o Bauzinho’, ex-atores mirins, hoje adultos consolidados na profissão, relembram trabalhos realizados na infância, com imagens que mexem com a memória afetiva do elenco e também dos espectadores. Entre os nomes que estão passando pela atração, estão Nicolas Prattes, Sergio Malheiros e Kiko Mascarenhas.

Criançada – Super Chefinhos

Já no ‘Mais Você’, a grande final do quadro culinário ‘Super Chefinhos’ será no próprio dia 12, sexta-feira. Ao longo de toda a semana, oito artistas com idade entre 10 e 14 anos estão tendo aulas com cozinheiros renomados e aprendendo truques de gastronomia. No time de futuros chefs, estão os atores Duda Wendling, Nathalia Costa, Serginho Rufino e Xande Valois, e os cantores, ex-participantes do ‘The Voice Kids’, Augusto Michel, Guilherme Martinez, Lorena Fiori e Rafa Gomes. A última prova começa a ser transmitida antes do início do programa, ao vivo pelo GShow, a partir das 7h20. A repórter Talitha Morete e a vencedora da última edição do ‘Super Chef Celebridades’, a atriz Maria Joana, vão comentar os detalhes de tudo o que as crianças estarão preparando na cozinha do reality.

Criançada – Encontro com Fátima Bernardes

Na mesma data, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também vai celebrar o Dia das Crianças com matérias especiais que prometem emocionar jovens e adultos. Além de receber os atores JP Ruffino e Klara Castanho, o matinal levantará questões sobre o que perdemos quando crescemos e como podemos resgatar a essência infantil na vida adulta. Ainda no programa, Braulio Bessa preparou um cordel especial para o quadro “Poesia com Rapadura”. No ‘Conversa com Bial’, a homenagem vai também para Nossa Senhora Aparecida. O apresentador Pedro Bial recebe o cantor Daniel, conhecido por dar uma das interpretações mais emocionantes à canção que leva o nome da padroeira do Brasil. No programa, ele relembra momentos em que ela foi importante em sua vida, no âmbito pessoal e profissional. O ‘Conversa com Bial’ recebe, ainda, o padre Camilo Junior, responsável pela área digital do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

LEIA TAMBÉM

O Sétimo Guardião: Lília Cabral está de volta! Vem aí, Valentina Marsalla

Criançada – SóTocaTop

No sábado, dia 13, o ‘SóTocaTop’ também vai festejar a criançada. O programa será especialmente feito para eles, incluindo um ranking com Galinha Pintadinha e Mundo Bita, as atrações infantis mais ouvidas nas plataformas digitais do país. Já MC Bruninho, cantor de 11 anos, compõe uma playlist de gente grande, a de funk, que traz ainda a alegria – fundamental a todas as idades – de Buchecha.

Criançada – Caldeirão do Huck

O ‘Caldeirão do Huck’ não fica de fora da comemoração. O programa deste sábado exibe uma edição pra lá de especial do quadro ‘Lata Velha’. Isso porque o dono do veículo que tem a chance de ganhar uma reforma completa é ninguém menos do que uma criança de apenas 8 anos. Morador de Interlagos, em São Paulo, o pequeno Rafael Oltemare é o proprietário de um Opala 1979, seu carro preferido, comprado com as próprias economias. O menino é um apaixonado por carros desde que se entende por gente e, com apenas 3 anos de idade, resolveu fazer um cofre para levantar o dinheiro com que compraria seu primeiro automóvel. Com a meta estabelecida e uma ajudinha do pai, o motorista de ônibus Fabio Oltemare, o desejo se concretizou. Mas o carro não está em condições de andar na rua, fazendo com que o novo desejo de Rafael seja vê-lo funcionando. Agora, ao participar do ‘Caldeirão’, ele ganha a oportunidade de ter mais esse sonho realizado.

Criançada – Esporte Espetacular

Ainda neste clima, o ‘Esporte Espetacular’ de domingo, dia 14, mostra como se forma um torcedor com crianças que precisam escolher entre o time do pai e o da mãe,  filhos que torcem por um time rival ao dos pais ou irmãos que torcem para times diferentes, entre outras histórias. No Rio de Janeiro, por exemplo, um menino tricolor se viu com o coração dividido depois de se destacar na escolinha de futebol de salão do Flamengo. Em São Paulo, um  filho de mãe palmeirense e pai corinthiano escolheu o Santos como tema da sua festa de aniversário. Em Porto Alegre, mesmo cercada por gremistas (inclusive a mãe) e colorados, uma menina decidiu torcer para o Atlético-MG, time do pai, enquanto no Recife, os filhos de um casal que torce para times diferentes precisam escolher entre o time do pai e o da mãe.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.