Globo Rio: programão carioca leva até Mangaratiba oficinas, teatro e feira cultural

0

Em Mangaratiba, além das oficinas, do teatro e da feira cultural, tem ainda shows gratuitos promovidos pela Globo 

Mangaratiba
foto Divulgação

Evento gratuito promovido pela Globo acontece a partir das 15h e tem como objetivo incentivar a produção cultural e democratizar o acesso às artes. A Globo leva a Mangaratiba a próxima edição do Programão Carioca, no sábado, 20 de outubro. O projeto, que incentiva a produção cultural local e democratiza o acesso às artes, vai levar à praia de Itacuruçá atividades infantis, apresentações de dança, música, teatro e filme. 

A diversão para as crianças começa às 15h com oficinas de fantoches, mandalas, máscaras e poesias comandadas por artesãos da Feira Cultural Beco Livre – projeto que reúne artistas da região em espaços públicos para fomentar a cultura e a ocupação artística em Mangaratiba. 

LEIA TAMBÉM

A Fazenda 10’ e ‘Programa do Porchat’ lideram e voam alto na Record TV

Jongos Filhos da Mangaratiba

A partir das 16h, haverá apresentação do Jongo Filhos da Marambaia, grupo remanescente do Quilombo da Ilha da Marambaia que contempla a cultura afro-brasileira com dança e música. O show vai ficar por conta do cantor Daniel Soares, em repertório inspirado na música popular e regional brasileira. 

A Crütz Cia. de Dança apresenta o espetáculo ‘Geleia Geral’, inspirado no movimento tropicalista que completa 50 anos no mês de outubro. Nove bailarinos investigam as fronteiras entre as danças urbanas e contemporânea, ao som de uma trilha sonora que inclui Secos & Molhados, Caetano Veloso, Nara Leão, Os Mutantes, entre outros sucessos da época. 

Mangaratiba
foto Divulgação

A programação chega ao fim com a exibição ao ar livre, às 19h30, do filme ‘Uma Quase Dupla’ em parceria com a Globo Filmes. Na comédia, Tatá Werneck e Cauã Reymond são Keyla e Cláudio, policiais que não têm nada em comum, mas precisam unir forças para desvendar uma série de assassinatos em uma pequena cidade do interior. 

Programação: 

15h – Atividades infantis (Livre)
16h – Jongo do Quilombo com Filhos da Marambaia (Livre)
17h – Show de Daniel Soares e banda (Livre)
18h – Espetáculo ‘Geléia Geral’ (Livre)
19h30 – Exibição ‘Uma Quase Dupla’ (Globo Filmes, 12 anos)
E mais: Feira Cultural Beco Livre 

Serviço

Data: 20 de outubro, sábado
Local: Praia de Itacuruçá – Mangaratiba (altura da Av. Santana 36)
Horário: a partir das 15h
Classificação livre
Evento gratuito
Saiba mais em rio.globo.com 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.