La Cité du Vin recebe rótulos brasileiros para sessões de degustação

0

Quatro produtos serão apresentados no La Cité du Vin, em Bordeaux, na França, no próximo dia 18

Sobre o La Cité Du Vin Com mais de 13 mil m², o La Cité du Vin (A Cidade do Vinho, em português) foi projetado em um prédio com design inspirado em um decanter e é um espaço
foto reprodução

Atualmente, 12 vinícolas nacionais estão presentes no maior parque temático de vinho do mundo

La Cité du Vin

Mais uma vez, os vinhos brasileiros foram destaque no maior parque temático da bebida no mundo. O La Cité du Vin, em Bordeaux, na França, recebeu duas masterclass com degustação de rótulos nacionais conduzidas pela sommelière brasileira Andréa Postiga. Foram apresentados os vinhos Dádivas Chardonnay (2015), da Lidio Carraro, e o Lote 43 (2011), da Miolo, além dos espumantes Don Giovanni Ouro Extra Brut, da Don Giovanni, e o Moscatel, da Casa Perini. Desde a inauguração, em junho de 2016, o local recebeu cerca de um milhão de visitantes. Atualmente, estão presentes as vinícolas brasileiras Aurora, Campos de Cima, Casa Perini, Casa Valduga, Domno, Don Giovanni, Lidio Carraro, Miolo, Mioranza, Nova Aliança, Peterlongo e Salton.

Wines of Brasil

A presença do Brasil neste tipo de eventos é viabilizada pelo projeto Wines of Brasil, desenvolvido em parceria pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para divulgação dos produtos brasileiros no mercado internacional.

LEIA TAMBÉM

Evino lança campanha “Outubro Rosé” no mês de combate ao câncer de mama 

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, ressalta que essas ações têm como objetivo principal difundir a imagem do vinho brasileiro no Exterior, já que o espaço é visitado por pessoas de diversos continentes. Segundo Bertolini, uma das metas é reforçar a posição brasileira entre os principais produtores e como referência na elaboração de espumantes entre os países do Hemisfério Sul.

“Todos os produtos estão à venda tanto no Wine Bar como na Wine Store do La Cité du Vin, o que acaba gerando uma boa oportunidade para que os visitantes que participam das degustações possam levar para casa os vinhos”, informa.

Sobre o La Cité Du Vin Com mais de 13 mil m², o La Cité du Vin (A Cidade do Vinho, em português) foi projetado em um prédio com design inspirado em um decanter e é um espaço.

por Adriana Nasser

Fonte: De Rolha em Rolha

Siga @derolhaemrolha

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.