Das 26 atrações, ‘As Aventuras de Poliana’, ‘Programa Silvio Santos’ e ‘Chiquititas’ lideram o ranking da emissora

Em setembro o SBT alcançou 162 milhões de telespectadores em todo o Brasil e garantiu excelente desempenho no PNT (Painel Nacional da Televisão).
No último mês a emissora registrou 5,4 pontos de média ante 5,1 da Record TV, que ficou na terceira colocação, e completou quinze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
Programação própria
Das 20 maiores audiências do SBT em setembro, 17 são programas produzidos pela emissora. Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram:
1. As Aventuras de Poliana 11,5
2. Programa Silvio Santos 11,1
3. Chiquititas 10,4
Programação para toda a família
O Perfil de Audiência do SBT no mês de setembro, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.
Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 10% entre 18 e 24 anos; 15% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+.
LEIA TAMBÉM
Dennis, o Pimentinha e Riquinho são os filmes em cartaz na Semana das Crianças do SBT
26 atrações
Em setembro, o SBT consolidou a vice-liderança com 26 atrações.
As Aventuras de Poliana (11,5), Programa Silvio Santos (11,1), Chiquititas (10,4), Pra Ganhar é só Rodar (8,5), A Praça é Nossa (8,1), Bake Off Brasil (7,8), Programa do Ratinho (7,3), As Aventuras de Poliana – Resumo da Semana (6,8), Cine Espetacular (6,7), Sábado Animado (6,5), Tela de Sucessos (6,4), Esquadrão da Moda (6,4), Sessão Desenho (6,2), Casos de Família (5,8), Conexão Repórter (5,6), Chaves – Dom. (5,4), Programa Raul Gil (5,4), Bom Dia & Cia (5,3), The Noite (4,1), Primeiro Impacto (3,5), Chaves – Sab. (3,4), Diários de um Vampiro (3,2), Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,8), SBT Notícias (2,4), Acelerados (2,4), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (1,8).
Bolsa Família alcança 12 pontos na reestreia
E o SBT reestreou a atração BOLSA FAMÍLIA. No ar das 22h35 às 23h07, BOLSA FAMÍLIA marcou 10,8 pontos de média, 16,5% de share e 12 pontos de pico e conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral.
A Record TV, na mesma faixa horária, assinalou 10 pontos de média com o ‘Jornal da Record’, ‘A Fazenda 10 + Conectada‘ e o ‘Dancing Brasil’.
Fonte: Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.