‘Torta de Limão Desconstruída’ de Olivier será desafio do “Bake Off Brasil”

0

‘Torta de Limão Desconstruída’: competidores fazem releitura de um sucesso do restaurante do jurado neste sábado

torta de limão desconstruída
foto Gabriel Cardoso

Torta de Limão Desconstruída

A busca pelo melhor confeiteiro amador do Brasil continua no “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 06 de outubro. Para o primeiro desafio criativo do dia, Olivier Anquier traz um sucesso do cardápio de seu restaurante: uma releitura da clássica torta de limão, composta por madeleine de limão, lemon curd, merengue francês e suíço. Nós chamamos de ‘Torta de Limão Desconstruída, explica o jurado, que também orienta os participantes a não abusarem do leite condensado no preparo. Lembrem-se que é uma releitura. O doce pode ter uma aparência diferente, mas o sabor tem que remeter a uma torta de limão, ressalta Beca Milano. Essa releitura tem uma interpretação livre, mas deve seguir a estrutura: massa, recheio e cobertura, completa Nadja Haddad. Já na prova técnica, o desafio será o “Bolo Vertical“.

O tradicional rocambole brasileiro será visto por um novo ângulo. Com massa red velvet e recheio de cream cheese, ele terá que ser montado em pé, desafiando as leis da física e o talento dos participantes.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

LEIA TAMBÉM

SBT emplaca 26 atrações na vice-liderança de audiência e mantém 2º lugar no Brasil

Em setembro o SBT alcançou 162 milhões de telespectadores em todo o Brasil e garantiu excelente desempenho no PNT (Painel Nacional da Televisão).

No último mês a emissora registrou 5,4 pontos de média ante 5,1 da Record TV, que ficou na terceira colocação, e completou quinze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.