Bolos “Gravidade” e “Glacial” são os desafios do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’

0

Gravidade e Glacial: doces suspensos no ar e ‘cubos de gelo’ feitos de isomalte serão as provas criativa e técnica da semana

gravidade
foto Gabriel Cardoso

No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 17 de novembro, os confeiteiros começam o dia na tenda com um aviso de Nadja Haddad: ” vocês vão ter que lutar contra a força da gravidade “.

Bolo Gravidade

Na prova criativa, eles terão que criar um “Bolo Gravidade“. É um bolo suspenso. É importante que ele tenha ou a parte de baixo ou a parte de cima em bolo. Mas lembrem-se que vocês estão em uma competição. Quem fizer tanto a base quanto a parte suspensa em bolo, ganha pontos, mas não é uma regra, ressalta Beca Milano. Tem que dar essa ilusão de flutuar no ar. E, claro, surpreender a gente“, completa Olivier Anquier.

LEIA TAMBÉM

Pelo segundo dia seguido, ‘The Noite’ garante primeiro lugar de audiência para SBT

Bolo Glacial

No desafio técnico, os confeiteiros vão ‘entrar em uma fria’. Beca traz como referência um “Bolo Glacial“. O cubo de gelo é feito de placas de isomalte e dentro tem um bolo que representa uma montanha nevada“, explica a jurada. Para uma prova cheia de técnica, um especialista no assunto é convidado a vir até a tenda: Rafa Barros, confeiteiro que trabalha com isomalte há mais de 10 anos. “Vocês vão ter que preparar cinco placas. Enquanto uma está no fogo, deixem ferver até 170 graus. Enquanto cozinha, vão dando continuidade ao bolo. Trabalhem em paralelo, isso vai ajuda-los a ganhar tempo“, aconselha o especialista.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no Sistema Brasileiro de Televisão. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.