Grupo Globo quebra barreira dos 100 milhões de usuários únicos em suas plataformas digitais

0

Grupo Globo bate recorde de acessos com 100 milhões de usuários únicos

foto reprodução

100 milhões

Em outubro, as plataformas digitais do Grupo Globo registraram um recorde de acessos, alcançando mais de 100 milhões de visitantes únicos. Os números foram anunciados em pesquisa da ComScore. Considerando os dados mais recentes sobre a Internet no país, que revela um universo de cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, é possível afirmar que aproximadamente 8 em cada 10 brasileiros com acesso à rede consumiram conteúdo nas plataformas do Grupo.

Eduardo Schaeffer

“Esse é um resultado para ser duplamente comemorado. Afinal, além alcançar mais de 100 milhões de pessoas por mês no ambiente digital, conseguimos avançar no conhecimento e no relacionamento com quem nos acompanha, aprofundando seus interesses e padrões de consumo. Dados relevantes para enriquecer o conteúdo das nossas histórias e fomentar oportunidades para o mercado e nossos parceiros comerciais, uma vez que esse conhecimento é um ativo importante na criação de projetos que impactam os mais diversos perfis, nos mais variados momentos de sua jornada de consumo de conteúdo e em todas as telas e plataformas em que estamos”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Marketing e Projetos Digitais do Grupo Globo.

Liderança digital

Outro resultado importante no levantamento da ComScore é a consolidação da liderança da Globo em seus pilares de conteúdo no ambiente digital. Líder na categoria notícias, o G1 acumula 3,1 bilhões de visitas e 56 milhões de visitantes únicos este ano; enquanto o GShow registrou 1,2 bilhão de visitas e 23 milhões de visitantes únicos e o globoesporte.com manteve uma média de 7 milhões de usuários únicos por dia no mesmo período.

Leia também

O Ponte: noite de retrospectiva social da Globo mobiliza elenco da emissora

A Globo recebeu convidados, elenco, colaboradores e parceiros para o Ponte, a retrospectiva das ações de mobilização social da empresa ao longo de 2018, na noite desta quinta-feira, dia 22, em São Paulo. O evento, que anteriormente era chamado de Mobilize, ganhou novo nome nesta 5ª edição. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.