GloboNews: ‘Arquivo N’ presta homenagem a Grande Otelo no mês de sua morte

0

‘Arquivo N’ resgata entrevista e grandes momentos na TV em homenagem a Grande Otelo

a Grande Otelo
foto reprodução / Arte TV a Bordo

Há quase 25 anos, no dia 26 de novembro, o Brasil perdia um de seus maiores artistas. Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido como Grande Otelo, fez história na cultura nacional como ator, cantor e compositor. E o ‘Arquivo N’ desta quarta-feira, dia 21, fará uma homenagem resgatando suas entrevistas e grandes momentos na TV e no cinema.

A Grande Otelo

Ao longo de sua carreira, foram mais de centenas de filmes, peças de teatro, musicais, shows e novelas. Com as inesquecíveis chanchadas da Atlântida, levou multidões ao cinema. Participou de grandes momentos do Cinema Novo, sendo um dos seus trabalhos mais conhecidos  a versão cinematográfica do livro Macunaíma (1969), baseado na obra de Mário de Andrade. Grande Otelo morreu aos 78 anos, vítima de um infarto fulminante, em Paris.

O ‘Arquivo N’ vai ao ar nesta quarta-feira, dia 21, às 23h.

LEIA TAMBÉM

Globo e GNT participam da cerimônia de abertura do Emmy Internacional em Nova York

Este ano, produções de seis continentes concorrem ao Emmy Internacional. São 44 obras, de 20 países, das quais três são do Grupo Globo: a minissérie da Globo ‘Aldo – Mais, Forte Que O Mundo’, e ‘Palavras em Série’ e ‘Eu Sou Assim’, ambas do GNT, canal da Globosat. Os vencedores serão conhecidos na noite de segunda-feira, dia 19, mas o reconhecimento aos indicados começou na manhã deste sábado, 17. Na tradicional cerimônia de entrega de medalhas, a Academia celebrou todos os concorrentes à estatueta, em evento que também marcou o início do Festival Internacional de Televisão do Emmy, evento que conta com debates sobre a indústria ao longo do fim de semana.

Globo e GNT – finalista na categoria “Filme/Minissérie para TV”, a minissérie ‘Aldo – Mais Forte Que o Mundo’ é baseada no filme ‘Mais Forte que o Mundo’, de Afonso Poyart, uma coprodução da Globo Filmes.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.