ABMN divulga vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

0

Prêmio Marketing Contemporâneo 2018: premiação deste ano comemora aumento do número de inscrições e reconhece profissionais com histórias bem-sucedidas de negócios

Prêmio Marketing Contemporâneo 2018
arte TV a Bordo

Já saíram os nomes dos vencedores do Prêmio que reconhece história inspiradoras que contam a evolução do marketing no Brasil.

Este ano foram oito categorias e 25 empresas reconhecidas no prêmio Marketing Contemporâneo 2018, realizado pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios.  Entre os vencedores, nomes e marcas que desafiaram obstáculos e encontraram oportunidades de negócio, construindo cases inovadores.

Personalidades Inspiradoras

A edição deste ano comemora uma excelente fase: o número de inscrições cresceu 200% em relação ao do ano passado e, se comparado com os últimos três anos, o crescimento foi de 120%. Além disso, a ABMN anuncia uma nova categoria: Personalidades Inspiradoras. Foram considerados “inspiradores” os profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, contam histórias e experiências relevantes para o mercado.

Mulheres Líderes

Além da nova categoria, o Prêmio de Marketing Contemporâneo mantém as oito categorias já existentes no ano passado: comunicação integrada, marketing digital, marketing institucional, marketing promocional, produto, marketing de relacionamento, responsabilidade social e sustentabilidade, branded content, além da novíssima “Personalidades inspiradoras”. Esta última categoria está segmentada em duas subcategorias: Mulheres Líderes e Jovens Executivos.

Cerimônia

A cerimônia de premiação já tem data: o evento será no dia 10 de dezembro, no Belmond Copacabana Palace Hotel, às 19h. A edição de 2018 conta com patrocínio do Rio de Prêmios, RecordTV, Portal R7, Record News e apoio do Lide Rio.

Originals

Durante o evento, a ABMN anunciará também aqueles que, de alguma forma, desafiaram as regras e seguiram por caminhos inéditos: os “Originals”. Os nomes vencedores só serão anunciados no dia da premiação. Todo ano a ABMN reconhece aqueles que alcançam status diferenciado, deixando uma lição ainda mais relevante para o mercado.

LEIA TAMBÉM

Líder absoluta, ‘Hora da Venenosa’ fica 19 semanas à frente do Vídeo Show e voa alto na Record TV

Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESAS VENCEDORAS:

  1. 3AW
  2. ALMAPBBDO
  3. ANCAR IVANHOE SHOPPING CENTERS
  4. BANCO DO BRASIL
  5. BANCO LOSANGO
  6. BIC                
  7. BR DISTRIBUIDORA
  8. CAMIL ALIMENTOS – UNIÃO 
  9. COCA-COLA
  10. FARMÁCIAS PAGUE MENOS
  11. GRUPO CRM
  12. GRUPO RIC
  13. HEINEKEN 
  14. IPIRANGA
  15. ITAMBÉ 
  16. MERCEDES BENZ DO BRASIL
  17. OGILVY BRASIL
  18. OI
  19. ONOFRE CVS PHARMACY
  20. ONZEVINTEUM
  21. RIO DESIGN BARRA
  22. SUPERMERCADOS VERDEMAR
  23. TIM
  24. UNIMED-RIO
  25. WMcCANN

VENCEDORES POR CATEGORIA – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
ALMAPBBDO CRIATIVIDADE EFICAZ, SEMPRE EM EVOLUÇÃO
COCA-COLA COCA-COLA FANFEAT
GRUPO CRM KOPENHAGEN 90 ANOS
MERCEDES-BENZ DO BRASIL SPRINTER – 20 ANOS BRASIL
UNIMED-RIO O RESGATE DA CREDIBILIDADE DA MARCA UNIMED-RIO
WMcCANN

 

SOLTE SEU BRILHO COM CASTING CREME

GLOSS

 

 

CATEGORIA MARKETING DIGITAL – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
ONOFRE CVS PHARMACY

 

NOVA PLATAFORMA DIGITAL FOCADA NO OMNICHANNEL
OI GAME XP

 

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
IPIRANGA NÃO IMPORTA COMO, PERGUNTA LÁ NO POSTO IPIRANGA
WMcCANN – IBP – PETRÓLEO. É PARA QUASE TUDO. É

PARA TODOS

CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
BANCO LOSANGO CLUBE DE VENDAS LOSANGO
HEINEKEN THE ART OF HEINEKEN
ONZEVINTEUM O GP BRASIL E A POPULARIZAÇÃO DO TURFE
RIO DESIGN BARRA NASA SCIENCE DAYS

 

CATEGORIA PRODUTO – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
BIC BIC A CANETA MAIS LEGAL DO MUNDO
BR DISTRIBUIDORA CURTIR O CAMINHO
GRUPO CRM LINHA INFANTIL LINGATO KOPENHAGEN
ITAMBÉ ITAMBÉ LEITE É TUDO
OGILVY BRASIL A FANTA QUE NINGUÉM ESPERAVA
TIM CAMPANHA TIM CONTROLE

CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
3AW SUPERMERCADOS MUNDIAL – CAFÉ COM

POEIRA

FARMÁCIAS PAGUE MENOS PROGRAMA DE FIDELIDADE – SEMPRE
SUPERMERCADOS VERDEMAR SUA COMPRA POR UM BEIJO – VERDEMAR SUPERMERCADOS

 

CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE

EMPRESA CASE
ANCAR IVANHOE SHOPPING CENTERS AQUI TEM VIDA
BANCO DO BRASIL CULTURA – A CULTURA TRANSFORMA TUDO
 

GRUPO RIC

 

DESAFIO SUSTENTÁVEL ITS: PROMOVENDO DE FORMA INÉDITA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA JOVENS E ESCOLAS DATA

 

CATEGORIA BRANDED CONTENT – Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

EMPRESA CASE
CAMIL ALIMENTOS – UNIÃO CAMPANHA “DOCES NOTÍCIAS”
OI WHINDERSSON ON x OFF

 

PERSONALIDADES PREMIADAS

  • DANIELA CRUZ – CO-FUNDADORA DA VULT COSMÉTICA
  • FLÁVIA BITTENCOURT – DIRETORA-GERAL DA SEPHORA BRASIL
  • MANUELLA CURTI – DIRETORA-GERAL DO GRUPO EUROPA
  • ANTONIO MOREIRA LEITE – CEO DO GRUPO TRIGO
  • EDUARDO L’HORTELLIER – CEO DO GETNINJAS

Mais sobre o evento

Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “em um mundo que não para de se reinventar, as empresas precisam estar sempre a frente: conhecer seus consumidores, decifrar seus interesses e necessidades, dialogar e relacionar-se com eles para destacar-se num mar de opções: definitivamente esta é uma tarefa complexa e por isso merece ser reconhecida pela ABMN”. Naves, que é também Diretor Comercial e de Marketing da RecordTV Rio, diz ainda que “nas nove categorias que compõem o Prêmio, reconhecemos um legado brilhante, que comprova a capacidade das marcas de buscar, a cada dia, resultados melhores, mais significativos e reconhecidamente mais positivos”.

Saiba mais sobre o 19°. Prêmio Marketing Contemporâneo aqui:http://premiomktcontemporaneo.com.br/

Sobre as Personalidades Inovadoras

  • Flávia Bittencourt, Diretora Geral da Sephora Brasil e Vice-Presidente Sênior na América Latina, é muito mais do que o nome por trás da Sephora Brasil, empresa que faz parte de um dos maiores conglomerados de luxo do mundo: a Louis Vuitton Maison Hermès (LVMH). Atual diretora geral da marca no país, ela é também Vice-Presidente Sênior na América Latina, e agora assume ainda as operações da Sephora no México. O segredo do sucesso aqui e mundo afora, segundo ela, é “focar no seu sonho”.
  • Daniela Cruz, sócia fundadora da Vult Cosméticos é arquiteta de formação e, em 2004, foi pega de surpresa quando um amigo a convidou para abrir uma empresa de maquiagem. O desafio foi aceito e ela deixou para trás o emprego estável para se dedicar à Vult Cosméticos. A empresa teve um começo difícil, com a forte concorrência de produtos nacionais e importados, mas hoje é referência de maquiagem a preço acessível para a mulher brasileira.
  • Manuella Curti de Souza, Diretora Geral do Grupo Europa, fabricante de filtros de água tem uma história de sofrimento e superação. Em 2011, quando tinha apenas 26 anos, Manuella passou a integrar a direção geral da empresa após o assassinato do irmão mais velho, que vinha se preparando para o cargo, e o falecimento do pai seis meses depois, de um câncer que já perdurava 10 anos.
  • Eduardo L’Hotellier, CEO da Get Ninja, adquiriu em 2010 um site pré-pronto na Índia, com todas as funcionalidades necessárias para começar a montar seu marketplace. Fez isso com U$ 700 e, em duas semanas, colocou um protótipo no ar. A Cidade dos Bicos, com mil prestadores de serviços cadastrados, foi o embrião da GetNinjas, que tem hoje 90 pessoas em São Paulo e articula um mercado complexo e capilarizado que movimentou 200 milhões de reais pelo site no último ano.
  • Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo Franchising é economista com MBA em Marketing pela PUC RJ. Com experiência no mercado financeiro e no planejamento de uma das maiores redes varejistas de vestuário do país, o carioca Antonio Moreira Leite integrou-se à equipe do Grupo Trigo Franchising em 2005.

Associados Mantenedores

3A WORLDWIDE BRASILARTPLANBANCO BRADESCOBINDERCAIXA ECONÔMICA FEDERALCASAS BAHIACOCA-COLACULT COMUNICAÇÃO, ELETROMÍDIA, ITAÚ UNIBANCO, JCDECAUX BRASIL,KANTAR IBOPE MEDIANBS COMUNICAÇÃOOGILVYPUBLICIS BRASILRECKITT BENCKISERRECORD TV RIOSBTTIM BRASILTURNERTV GLOBOUNIMED-RIO, E Y&R BRASIL

Sobre a ABMN

A ABMN, uma entidade sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, formada por anunciantes, agências e veículos de mídia, que anualmente promove o Prêmio Marketing Contemporâneo que analisa a performance de cases de negócios e premia aqueles que se destacam pela conjunção de Marketing & Resultados.  Determinar quais são os vencedores é resultado de um processo isento, em que um júri formado por profissionais renomados da área de Marketing e membros da Academia, pontuam e justificam suas posições, sem influência externa.

Há 43 anos, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios, entidade sem fins lucrativos, atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do marketing, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil.

A Associação é reconhecida por sua busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias.

E o faz a partir de uma tripla perspectiva: dos anunciantes, das agências de publicidade e dos veículos de comunicação, todos eles sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores.

Fazem parte da Diretoria da ABMN os seguintes nomes: Dudu Godoy (NBS Comunicação) é Presidente do Conselho. A Associação tem ainda os seguintes Vice-Presidentes: Reynaldo Figueiredo (RecordTV Rio), Alexandre Guerrero (Eletromídia), Gilberto Corazza (Turner), Luiz Leite (Grupo Ogilvy), Mauro Madruga (Unimed Rio), Márcio Borges (WMcCann), Arnaldo Cardoso (Pires Cult Comunicação), Paulo Fraga (consultor) e Valéria Luz (Superintendente ABMN).

 Fotos:

Fotos de divulgação da edição do Prêmio Marketing Contemporâneo 2017 –http://premiomktcontemporaneo.com.br/vencedores-do-premio-marketing-contemporaneo-2017/

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.