SBT remove filmes “sangrentos” da Looke para estimular doação de sangue

0

Denominada “Tela sem sangue”, ação faz referência à falta de sangue nos hemocentros

Tela sem sangue
foto Divulgação

Primeiramente, filmes de ação com cenas sangrentas fazem sucesso entre os espectadores da TV e das plataformas de streaming. Mas, e se esses títulos saíssem do catálogo, temporariamente, por uma boa causa? Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, serviço de streaming, se uniram em uma campanha inovadora, a “Tela sem sangue”.

Hemocentros

Criada pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sanngue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sanngue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques.

Looke

Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.

LEIA TAMBÉM

Cine Espetacular alcança liderança de audiência, deixa Globo e Record TV para atrás e voa alto no SBT

Priscila Stoliar

“Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sanngue, é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no nosso calendário de SBT do Bem. Dessa vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, de acordo com Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Tela sem sangue

A campanha “Tela sem sangue” já está circulando e a comunicação é feita por meio de comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. No caso do Zumbi, por exemplo, o personagem é mostrado distribuindo panfletos interpretando um corretor de imóveis, já que, teoricamente, ficou desempregado com o seu filme fora do ar. Confira um dos vídeos aqui.

Influenciadores

Os artistas influenciadores do SBT também têm um papel importante nesta ação: eles irão utilizar suas redes sociais para comentar o quanto estão sentindo falta dos filmes, estimulando a doação por parte dos internautas.

Afinal, a campanha ainda conta com um hotsite, onde o público pode acompanhar um medidor de sanngue, que mostrará o andamento do crescimento dos estoques de sanngue e quais filmes serão liberados. Enfim, também neste canal há um mapa dos locais para doação de sangue em todo Brasil.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.