Cecília, Fábio, Lisa e Rômulo disputam vagas na final do ‘BBQ Brasil – Churrasco na Brasa’

0

Cecília, Fábio Lisa e Rômulo vão escolher os ingredientes em cima de um touro mecânico em movimento

Lisa e Rômulo
foto Gabriel Cardoso

O programa “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” deste sábado, 08 de dezembro, chega à semifinalCecília, Fábio, Lisa e Rômulo disputam as três vagas da final do programa. Nesta primeira etapa, os churrasqueiros terão uma cozinha completa, recheada de utensílios e ingredientes. “Uma cozinha bem equipada, pode ser a chave do segredo para a receita de vocês”, diz Bertolazzi.

Shoulder Steak

A proteína da Prova Individual será um shoulder steak, tambem conhecida como flat iron, corte extraído da parte dianteiro do animal. Faz sucesso por ser extremamente macio e por isso, é comparado ao filé mignon. “Pensem num ponto certo para que ele chegue suculento. Queremos molho e um acompanhamento”,explica Dahoui. Para embalar o preparo das carnes, Chris Flores convida a dupla Matogrosso & Mathias. É um incentivo ainda maior”, comemora Fábio que é fã da dupla. Quem vencer esta prova ganha uma cozinha completa da Kappesberg.

LEIA TAMBÉM

A Praça é Nossa conquista liderança de audiência, derrota três atrações da Globo e voa alto no SBT

Prova em Grupo

A Prova em Grupo, disputada por Cecília, Fábio Lisa e Rômulo será na verdade em duplas e a que vencer estará automaticamente na final do programa. A proteína da vez será o cupim, que fica localizada atrás do pescoço dos bovinos. É um pedaço de carne com bastante gordura entre as fibras musculares. É uma carne que se você não fizer no tempo, na forma e na altura certa, já era, pois vira uma pedra. Aproveitando que ela tem a gordura entre as fibras, ela fica maravilhosa, desmanchando”, completa Dahoui.

Touro Mecânico

Os jurados impõe 2 horas e meia de prova e as escolhas dos ingredientes não será no mercado convencional. Desta vez, será em cima de um touro mecânico em movimento. Basta dizer quais ingredientes irá utilizar enquanto estiver montando no touro. A dificuldade da montaria deixou a maioria dos churrasqueiros sem os temperos necessários. Para ajudar na escolha dos preparos, o programa traz a Orquestra de Violeiros de Osasco.

Jeferson Finger

A vitória da Prova em Grupo garante vaga na final do programa. A dupla perdedora terá que enfrentar a última Prova de Fogo da temporada, que desta vez tem como convidado o especialista Jeferson Finger, que dá dicas de como preparar o carré de cordeiro. Para quem estiver nesta prova de eliminação, depoimentos de familiares ajudam a dar força e foco para que façam o preparo da melhor maneira e não sejam eliminados.

Conheça o perfil de Cecília, Fábio, Lisa e Rômulo, que estão na disputa por vaga na final:

CECÍLIA THOMAZ DE AQUINO MENEGUINI

Idade: 37 ANOS  / Local: SÃO PAULO – SP / Profissão: CHEF DE COZINHA

Cecília é chef de cozinha há 19 anos, mas desde 2015 se apaixonou pelo churrasco e não largou mais esse movimento. “No churrasco encontrei algo rústico e muito fogo, coisa que não trabalho muito na cozinha convencional”,afirma. Com especialidade em bife ancho e fraldinha, promete ganhar o BBQ.

FÁBIO ALVES DA SILVA

Idade: 41 ANOS  / Cidade: JUNDIAÍ – SP  / Profissão: ENGENHEIRO QUÍMICO

Fábio gosta muito de churrasco pela confraternização que proporciona. Não gosta do churrasco tradicional e sim do rústico. O engenheiro é muito fã de Elvis Presley e afirma que o cantor gostava muito de churrasco americano. “Eu quero representar o churrasco rústico no BBQ Brasil, sou muito competitivo e entrei para vencer”, complementa.

LISA TORRANO MATEUS

Idade: 35 ANOS/ Local: SÃO PAULO /Profissão: EMPRESÁRIA

Lisa é sommelier de cervejas artesanais e uma churrasqueira apaixonada. O churrasco veio através da influência da família, principalmente do pai e da avó. Era a principal atividade da família aos finais de semana. A empresária diz que fazer churrasco é muito bacana, pois você pode explorar limites, sabores e desafiar as pessoas experimentarem pratos diferentes. Lisa promete sair do óbvio e explorar carnes além da picanha. “Vou defender com unhas e dentes a posição da mulher churrasqueira”, afirma a empresária.

RÔMULO GERMANO DE REZENDE
Idade: 32 ANOS 
Local: Governador Valadares (MG)
Profissão: VETERINÁRIO
Rômulo é natural de Governador Valadares, Minas Gerais, mas mora em SP há 6 anos. Começou a fazer churrasco ainda adolescente, hoje já é o churrasqueiro da turma. Fica bravo quando mexem na carne que vai preparar. Como veterinário, conhece cada parte dos animais e o churrasco em si. “Acho que chego até o final. Vou dar o sangue para chegar até lá”, enfatiza Rômulo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.