‘Domingo Espetacular’ estreia série sobre as maiores máfias do mundo

0

Além da estreia sobre as máfias, o programa vai contar a história das cartas de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário, que ficaram desaparecidas por 80 anos

maiores máfias do mundo
foto reprodução

Máfias

Em primeiro lugar, as maiores máfias do mundo são tema da nova série do ‘Domingo Espetacular’ que estreia nesta semana, em 2 de dezembro. No primeiro episódio, um especialista em organizações criminosas mostra como funciona uma delas, considerada a mais cruel em atividade na Itáilia: a famosa Camorra.  Pela primeira vez, uma equipe de TV entra no presídio onde estão detidos supostos integrantes do grupo.

Cartas trocadas

Em segundo lugar, o programa revela ainda a história das cartas trocadas por Luiz Carlos Prestes e Olga Benário que ficaram desaparecidas, surpreendentemente, por oitenta anos. Resgatadas do lixo, elas acabaram sendo oferecidas em um leilão. Entretanto, a venda foi suspensa por ordem da justiça, a pedido da herdeira do casal, a historiadora Anita.

HIV

Uma polêmica experiência na área de genética humana que provocou reações de repúdio no meio científico. O cientista chinês He Jiankui anunciou nesta semana ter modificado os genes dos embriões de gêmeas. O DNA das meninas foi manipulado para torná-las imunes ao vírus da AIDS, o HIV. O programa mostra como, afinal, por que ele fez isso e por que a experiência foi condenada em todo o mundo?

Deserto

Enfim, uma aventura no mais antigo deserto do mundo, o namibe, em Ângola. A reportagem percorre dunas gigantes e um cemitério engolido pelas areias, e mostra como vive a tribo que adaptou as moradias para enfrentar o calor extremo.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30, depois do ‘Hora do Faro’.

LEIA TAMBÉM

Capítulo especial ‘Jesus anda sobre águas’ garante vice-liderança de audiência para Record TV no Rio de Janeiro. Confira os números

Primeiramente, nesta segunda-feira, 26 de novembro, a novela A Terra Prometida garantiu o segundo lugar isolado na audiência de São Paulo. Na faixa das 19h48 às 20h45, a trama, escrita por Renato Modesto com direção de Alexandre Avancini, marcou média de 10 pontos, pico de 17 pontos e share de 15%, contra 9 pontos do SBT, terceiro colocado.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.