SBT é a segunda emissora + vista do Brasil pelo sexto ano seguido

0

Segunda emissora – com os índices alcançados em novembro, SBT garante a vice-liderança por antecipação e impacta 192 milhões de telespectadores no ano

segunda emissora
fundo verde e amarelo reproduzido da internet / logo SBT

O SBT conquistou o segundo lugar em audiência no PNT (Painel Nacional da Televisão) ao registrar, entre janeiro e novembro de 2018, nas 24 horas do dia, média de 5,6 pontos.

Segunda emissora

O índice consolida – por antecipação – a emissora como a segunda mais vista em todo o Brasil desde 2013. São seis anos consecutivos na vice-liderança.

Além de garantir mais um ano em segundo lugar, 2018 está sendo o melhor desde 2006.

No mesmo período e faixa horária, a Record TV, em terceiro lugar, marcou 5,2 pontos de média.

192 milhões

Somente em 2018, o SBT alcançou mais de 64 milhões de lares em todo o Brasil e impactou 192 milhões de telespectadores.

A confirmação do segundo lugar por antecipação no ranking geral das audiências na média nacional em 2018 veio após o resultado registrado no último mês de novembro.

Nesse período, também na média 24 horas, o SBT cravou 5,6 pontos e garantiu a vice pelo 17º mês seguido.

Média por faixa horária: 2018

O excelente desempenho do SBT em 2018 garantiu à emissora o segundo lugar nas principais faixas horárias.

24 horas

Na média das 24 horas, entre janeiro e novembro, a emissora de Silvio Santos acumulou 5,6 pontos e garantiu a vice-liderança ante 5,2 pontos da Record TV, totalizando 8% de vantagem.

LEIA TAMBÉM

Fofocalizando’ e ‘Ratinho’ garantem vice-liderança de audiência para SBT

Média/Manhã

Na média/manhã o SBT marcou 4,3 pontos de média, 13% mais audiência que a Record TV, terceira colocada, que na mesma faixa horária e período de comparação, ficou com 3,8 pontos de média.

Noite

Durante a noite, considerado o horário nobre da televisão brasileira, a emissora registrou 8,4 pontos de média anual e garantiu a segunda colocação empatando com a Record TV.

Madrugada

Na madrugada, o canal marcou 3,2 pontos de média contra 1,2 da Record TV, terceira colocada, e garantiu a vice-liderança com 2,7 vezes mais audiência.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.