Programa ‘Como Será?’ estreia série #TMJ (‘Tamo Junto’)

0

#TMJ – Tamo Junto – expectativas e anseios dos jovens diante do novo cenário político nacional; brasileiros que foram estudar em Portugal; gastronomia como ferramenta de transformação social; parcerias animais e novos desafios no ‘Ah, essas crianças…’ são alguns dos destaques do primeiro programa de 2019

tamo junto
foto Divulgação

No primeiro programa do ano, o ‘Como Será?’ já vem cheio de novidades. Neste sábado, dia 5, estreia a série #TMJ (‘Tamo Junto’), que apresenta anseios e expectativas de jovens diante do novo cenário político nacional. A cada semana, três jovens engajados irão ao estúdio do matinal para conversar sobre assuntos importantes para o país nos próximos anos. Durante quatro semanas, o programa abrirá o debate para um tema específico.

Tamo junto

No primeiro episódio, a professora natural de Recife Ana Lúcia Orleans, de 24 anos, e os estudantes universitários paulistanos Abidan Henrique da Silva, de 21 anos, e Luca Bastos Castellano, de 17 anos, vão falar sobre Educação. Sustentabilidade, segurança e diversidade também estão entre os assuntos abordados durante a série.

Portugal pelos brasileiros

‘Portugal pelos brasileiros’ ganha sua segunda temporada, que vai mostrar o dia a dia de quatro brasileiros que foram morar e estudar na terrinha. Neste primeiro episódio, o público vai conhecer a história do curitibano Henrique Barbosa, de 27 anos, que foi fazer mestrado em Teoria do Direito, na Universidade de Lisboa. Ele gostou tanto que já engatou em um doutorado na área de Ensino Jurídico. Durante o episódio será possível conhecer Lisboa; saber mais sobre o processo de modernização e como está o custo de vida na cidade; além de obter dicas sobre os processos de emissão de visto de estudante, de seleção e inscrições para mestrado e doutorado nas universidades portuguesas; e o que é preciso para conseguir uma bolsa de mérito especial.

LEIA TAMBÉM

Otaviano Costa estreia ‘Tá Brincando’, nas tardes de sábado

Gastronomia periférica

A repórter Júlia Bandeira apresenta o ‘Gastronomia Periférica’, um projeto que usa a culinária como ferramenta de transformação social. A escola de gastronomia, que auxilia muita gente na periferia de São Paulo, está mudando a realidade dos alunos. O projeto também atua alimentando crianças de uma ONG e clientes de um bistrô. O quadro mostrará ainda um aplicativo que mapeia restaurantes da periferia.

Parceria animal

No terceiro episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o ‘Como Será?’, o público poderá conhecer verdadeiros guarda-costas do mundo animal. Um sapinho que “contratou” um segurança surpreendente, que não deixa nenhum predador chegar perto dele, e o caso de um filhote de elefante pra lá de atolado, que encontrou um guardião na própria família, fazem parte do quadro dessa semana.

Ah, essas crianças…

A série ‘Ah, essas crianças…’ apresenta, em seu quarto episódio, a Júlia, de 7 anos. Muito carinhosa, a menina adora bater papo e acaba se distraindo na hora de fazer as tarefas da escola e do dia a dia. Preocupada com o rendimento da filha, a mãe da Júlia buscou a ajuda do ‘Como Será?’, que convidou a psicoterapeuta Andreza Robusti para dar dicas de como manter a atenção voltada às tarefas.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.