Fim do Vídeo Show depois de 35 anos no ar. Globo anuncia novidades

0

Fim do Vídeo Show – por 35 anos, programa marca a história da televisão em apresentar os bastidores da Vênus Platinada

Fim do Vídeo Show
foto reprodução

Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com ‘Tá Brincando’ e a volta de ‘The Voice Kids’, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horários, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira.

Fim do Vídeo Show

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do Vídeo Show. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.

Big Brother Brasil

A casa mais vigiada do país está de volta já a partir do dia 15 de janeiro, com a estreia da 19ª edição do ‘Big Brother Brasil’. Sob o comando de Tiago Leifert, o reality vai trazer participantes de várias regiões do país: desta vez as seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, nas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Tá no AR

Ainda no dia 15, mais uma estreia – e outra despedida! Depois do fim do Vídeo Show, começa a sexta e última temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’. Criada por Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet, a atração segue mergulhando, com seu texto provocativo, no universo da TV. A temporada de despedida do programa vai até abril, reunindo os personagens que caíram no gosto do público desde a estreia e prometendo uma grande celebração, no melhor estilo anárquico e irreverente da trupe que garantiu lugar na história no humor.

Lady Night

Nas noites de quinta-feira, a partir do dia 17, logo depois do ‘Big Brother Brasil’, a Globo exibe os melhores momentos das duas primeiras temporadas de ‘Lady Night’. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência, fazem parte do divertido cardápio do programa, que conta com a participação de convidados variados, de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves e Daniel Furlan

Meu Nome é Liberdade

Já nas noites de sexta-feira, a partir do dia 18, também depois do ‘Big Brother Brasil’, será vista pela primeira vez no Brasil a premiada história de esperança, amor e coragem que emocionou o Canadá e os Estados Unidos: a minissérie ‘Meu Nome É Liberdade’, baseada no romance ‘The Book of Negroes’, do escritor canadense Lawrence Hill, vai contar com dublagens especiais da atriz Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça nas vozes dos personagens principais.

LEIA TAMBÉM

The Voice Kids: estreia da quarta temporada eleva Ibope da Globo no horário

Noticiário local

dia 21 de janeiro traz novidades desde cedo. A partir dessa data, o noticiário local ganha mais espaço: a edição local do ‘Bom Dia’ passa a ser exibida das 6h às 8h. O ‘Bom Dia Brasil’ vem na sequência, das 8h às 9h, sendo seguido pelo ‘Mais Você’, que vai começar às 9h.

Álbum da Grande Família

E na tarde do dia 21 também tem lançamento. Depois da  ‘Sessão da Tarde’, estreia uma nova edição do ‘Álbum da Grande Família’, um especial que vai ao ar de segunda a sexta, com o resgate dos melhores momentos das 14 temporadas do seriado que marcou época. Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Seu Floriano (Rogério Cardoso), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Mendonça (Tonico Pereira), Marilda (Andréa Beltrão), entre outros.

Verão 90

Fechando o mês de novidades, no dia 29, estreia a próxima novela das sete, ‘Verão 90’. A comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e geral de Marcelo Zambelli, vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990, com sua cultura efervescente, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda, e contar a história de três ex-astros mirins, integrantes do grupo Patotinha Mágica. Formado por Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/João Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), o trio e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), vão se cruzar novamente anos depois do término do grupo.

Fim do Vídeo Show está marcado para o dia 11 de janeiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.