GloboNews estreia série ‘O Melhor do Brasil é o Brasileiro’

0

O Melhor do Brasil – nova série destaca a criatividade e as curiosas invenções dos brasileiros

O melhor do Brasil é o brasileiro
Luiz Guilherme Meira, de Natal, inventor do fogão de luz solar com material reciclável, com Pedro Neville Crédito: Divulgação/ Globo

Diante das dificuldades, o povo brasileiro surpreende pelo bom humor e pelas soluções criativas. O repórter Pedro Neville passou um ano pesquisando invenções curiosas de pessoas que tiraram ideias do papel.

O Melhor do Brasil é o Brasileiro

O resultado é a série ‘O Melhor do Brasil é o Brasileiro’, que estreia na terça-feira, dia 5, às 21h30, na GloboNews. O programa mostra que os inventores estão por todo o país, com 15 casos de diferentes cidades. “Uma boa ideia pode surgir na cabeça de qualquer um. Temos entre os inventores pessoas com mais ou menos estudo. A proposta é inspirar e fazer as pessoas pensarem: ‘Que legal a disposição dessa pessoa para fazer a diferença. Vou fazer também’. Quem está em casa pode até tentar reproduzir algumas criações”, explica Neville.

LEIA TAMBÉM

Em janeiro, ‘The Voice Kids’ registra crescimento de audiência no Painel Nacional de Televisão, nas duas principais capitais (SP e RJ) e voa alto na Globo

Ecletismo

As ideias foram divididas em cinco temas, que mostram bem o ecletismo dos inventores. “Invenções que melhoram a vida” apresenta casos como o sorvete desenvolvido por pesquisadores de Santa Catarina, que ameniza o mal-estar de pacientes que fazem quimioterapia. Em “Necessidade, a mãe das invenções”, um dos personagens é Guerzone Sebastião Lopes, de Minas Gerais, que tem uma usina de energia em casa e não paga conta de luz desde a década de 70. Em Maringá, no Paraná, “Tecnologia nas invenções brasileiras” apresenta o caso do robô chefe de empresa, que reconhece a rotina dos funcionários, checa produtividade e analisa desempenho.

o melhor do Brasil é o brasileiro
Pedro Neville e os inventores do sorvete que ameniza os efeitos colaterais da quimioterapia. Crédito: Divulgação/ Globo

Invenções no cardápio brasileiro

Quando se trata de alimentação, a criatividade é ilimitada. Em “Invenções no cardápio brasileiro” serão mostrados casos como o ovo de páscoa de coxinha de galinha, de Jaú, em São Paulo; e o pão que leva farinha de barata, desenvolvido no Rio Grande do Sul, que aumenta consideravelmente o valor nutricional do alimento. “As invenções de João e Maria” conta a história de dois inventores: João da Silva Garrote, de 82 anos, de Goiás, que tem 35 patentes registradas; e a cientista prodígio do Paraná, Maria Vitória Valoto, que aos 18 anos encontrou uma bactéria nas laranjas que pode combater a candidíase.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.