GloboNews: educador Paulo Freire é tema do ‘Arquivo N’

0

Paulo Freire é um dos intelectuais brasileiros mais citados no meio acadêmico

Paulo Freire
foto reprodução

Em um Brasil com milhões de analfabetos, o educador pernambucano Paulo Freire, que faleceu em 1997, desenvolveu uma metodologia que é referência no mundo e fez dele um dos intelectuais brasileiros mais citados no meio acadêmico.

Paulo Freire

As primeiras experiências foram realizadas na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte, em 1963, onde 300 cortadores de cana foram alfabetizados em apenas 45 dias. O ‘Arquivo N’ que vai ao ar na madrugada desta quinta-feira (0h30), dia 17, na GloboNews, resgata a história e importantes entrevistas do educador.

Rosiska Darcy de Oliveira

O programa também conversa com Rosiska Darcy de Oliveira, amiga pessoal de Paulo Freire e sexta ocupante da cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras; e com Maria Cecília Almeida e Silva, psicopedagoga e pró-reitora do Pró-Saber, instituto fundado por uma das filhas do educador e que segue os preceitos de Paulo Freire.

LEIA TAMBÉM

GloboNews: ‘Verão mais leve’, livros e diários temáticos de viagem

Na estação mais quente do ano e com a temperatura do noticiário implacável, a GloboNews traz uma programação especial dedicada ao verão. Neste sábado, dia 12,  às 13h, o ‘Via Brasil’ estreia a série ‘Verão mais leve’, com receitas refrescantes de diversas partes do país.  Na primeira matéria, o programa vai até Salvador, na Bahia, mostrar uma prato que tem como estrela a mangaba, fruta típica do nordeste brasileiro.

Ortiz e Asnis

O ‘GloboNews Literatura’ também entra no clima e dedica seu próximo episódio, neste sábado, às 18h30, a livros e diários temáticos de viagem. O programa  entrevista o autor Airton Ortiz, com 20 livros publicados e um fenômeno do gênero, que visitou mais de cem países e percorreu os lugares mais remotos do mundo. Já Zizo Asnis é autor de 13 publicações, entre eles “O Viajante”, um best-seller entre os mochileiros.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.