‘Aparecida Sertaneja’ faz homenagem a Luiz Gonzaga

0

Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, vai participar da homenagem a Luiz Gonzaga 

Luiz Gonzaga
foto reprodução

Luiz Gonzaga

Um dos mais consagrados artistas da MPB, Luiz Gonzaga, vai ganhar uma linda homenagem no Aparecida Sertaneja desta terça-feira, às 20h, na TV Aparecida. Mariangela Zan receberá, ao vivo, no palco de seu programa o talentoso Chambinho do Acordeon para relembrar os sucessos do saudoso “Rei do Baião”.

Chambinho do Arcodeon

Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, vai participar do bloco cultural do Aparecida Sertaneja dedicado ao saudoso artista, que com sua sanfona, zabumba e triângulo, levou para todo o país a música nordestina de raiz.

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida vem com muitas novidades para programação 2019

Forró universitário

Chambinho nasceu em São Paulo e, aos 8 anos, mudou-se com a família para Jaicós, no Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com o seu avô. Em 1991, aos 11 anos, retornou para São Paulo, trazendo uma bonita sanfona “Mundiale”, mas acabou investindo num teclado e atuando em grupos de samba e pagode. Após algum tempo tocando na noite paulista, surgiu um convite muito especial: integrar a Banda Caiana, formada por mais quatro jovens. Chambinho logo se destacou no nascente “forró universitário”, se apresentando em importantes casas de forró. O artista viajou pelo Brasil inteiro, divulgando os dois CDs lançados, e se tornou um sanfoneiro requisitado no competitivo universo musical paulistano. No currículo dele ainda consta seu trabalho com grandes nomes do forró como a Família Gonzaga, Anastácia e o grande humorista João Claudio Moreno.  Hoje, Chambinho trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste.

Eduardo & Rafael

Ainda no Aparecida Sertaneja desta semana, participam Eduardo & Rafael. Os irmãos formam uma dupla com mais de 10 anos de carreira. Nascidos em Limeira (SP), Eduardo Mesquita Torquato e Rafael Mesquita Torquato cresceram ao som da música sertaneja e, desde cedo, se interessaram pelo estilo, tendo como uma de suas maiores referências Tião Carreiro & Pardinho. Eduardo interessou-se pelo violão e Rafael pela viola. Estava formada a dupla, que participou de festivais de música sertaneja de raiz.

Fabrício Fiori

E para fechar a noite musical a produção recebe Fabrício Fiori. Desde menino, esse mineiro esteve ligado à música sertaneja. A influência começou ainda criança. Seu irmão mais velho, Daniel, era cantor e se tornou sua maior inspiração. Ele foi para São Paulo tentar viver de música. Ao lado de seu parceiro na época, cantou nas principais casas de São Paulo e já dividiu o palco com grandes nomes da música sertaneja como Zezé di Camargo & Luciano, Henrique e Juliano, Edson e Hudson, entre outros. Acompanhado de uma estrutura completa, Fabrício Fiori apresenta um show com repertório variado.

O programa Aparecida Sertaneja é exibido toda terça-feira, às 20h.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.