Carnaval invade a programação da GloboNews

0

Carnaval 2019 – GloboNews já está em ritmo de samba

Já no domingo de Carnaval, dia 3 de março, o ‘GloboNews Especial’, às 20h30, vai se debruçar sobre a história do Afoxé Filhos de Gandhy
foto reprodução

Há cinco anos fazendo a maior cobertura do Carnaval de rua do Brasil, a GloboNews já está em ritmo de samba. A partir desta sexta-feira, dia 22, o canal intensifica o noticiário sobre a pré-folia e assuntos relacionados à celebração popular mais esperada do ano. Nos quatro dias de festa oficial, um time de repórteres do jornalismo acompanha, ao vivo, blocos e manifestações culturais nas ruas de todo país. Pelo segundo ano consecutivo, também haverá flashes ao vivo da CasaBloco, no Centro do Rio.

LEIA TAMBÉM

Léo Santana faz esquenta para Carnaval no ‘Altas Horas’

GloboNews Especial

Os programas também terão edições sobre o tema. O ‘GloboNews Especial’ que vai ao ar neste domingo, dia 24, às 20h30, é dedicado ao Carnaval no interior. São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, é tomada pelo ritmo das marchinhas, pelo colorido da chita e pela alegria dos bonecões. A combinação faz com que a população da cidade de pouco mais de 10 mil habitantes triplique durante esta época do ano. Na segunda-feira, dia 25, às 21h30, é a vez do ‘Cidades e Soluções’ mostrar que é possível pular Carnaval sem provocar impactos no meio ambiente. Glitter biodegradável,  confete de folhas e fantasias de crochê com canudo de bambu como acessório estão na pauta.

Arquivo N – Beija-Flor

O icônico enredo da Beija-Flor ‘Ratos e Urubus, larguem a minha fantasia’, que completa 30 anos, é tema do ‘Arquivo N’ de quarta-feira, dia 27, às 23h. Em 1989, o carnavalesco Joãosinho Trinta levou à  Marquês de Sapucaí um dos desfiles mais revolucionários do Carnaval carioca. O marco foi a censura a uma alegoria que representava o Cristo Redentor, que passou coberto por um plástico preto. O programa passeia também pelos 70 anos da escola de Nilópolis e os 35 anos do Sambódromo do Rio de Janeiro.

Domingo de Carnaval

Já no domingo de Carnaval, dia 3 de março, o ‘GloboNews Especial’, às 20h30, vai se debruçar sobre a história do Afoxé Filhos de Gandhy, que completa 70 anos. O programa mostra como o bloco fundado por estivadores se tornou um dos mais tradicionais do Brasil. Pelas ruas de Salvador, mais de 10 mil homens desfilam com roupas e turbantes brancos e frascos de alfazema, que perfumam a passagem do cortejo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.