‘Como Será?’: Hoje é dia de… pequenique saudável e sustentável

0

Além das dicas de como montar um pequenique, programa exibe um novo episódio da série ‘Tem Diferença?!’, mostra um carregador de celular que utiliza energia solar e cuidados com o cabelo 

Sandra no cenário do quadro 'Hoje é dia de piquenique. Crédito: Divulgação/Globo.
Sandra no cenário do quadro ‘Hoje é dia de piquenique’. Crédito: Divulgação/Globo.

Tem Diferença?!

“Pessoas com deficiência não querem caridades e sim o protagonismo”, diz Joyce Rocha da Silva. Personagem do quarto episódio da série ‘Tem Diferença?!’, Joyce, que é autista, conta como conseguiu ressignificar o transtorno e fazer suas limitações virarem eficiência, inclusive na sua vida profissional. Ela, que trabalha com empreendedorismo social e como designer do Comitê Paralímpico Brasileiro, revela que, há cerca de seis anos, depois de um ensaio de teatro entendeu perfeitamente o significado da palavra empatia e a importância de entender e aceitar a si mesmo para então poder se colocar no lugar outro.

Hoje é dia de… pequenique

No quadro “Hoje é dia de…”, Alexandre Henderson mostra como planejar e organizar um piquenique sustentável e saudável, sem gastar muito. A origem dessa tradição que reúne família e amigos em volta de uma toalha cheia de delícias também faz parte do quadro, que promete dar muitas dicas interessantes e água na boca.

LEIA TAMBÉM

Novela ‘Espelho da Vida’ bate recorde de audiência no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Carregador de celular solar

Um carregador de celular desenvolvido por alunos do Instituto Federal de Alagoas está dando o que falar. O invento que encaixa em barracas de praia e funciona com energia solar também será mostrado no programa.

Saúde dos cabelos

A saúde dos cabelos também entra na pauta do matinal. Para isso, Sandra Annenberg recebe Adriano Almeida, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, que vai ao estúdio dar dicas sobre cuidados e como evitar a queda dos fios.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.