Riscos das pragas urbanas: ataques de escorpiões cresceram mais de 1.000%

0

Câmera Record exibe reportagem sobre os riscos das pragas urbanas: ataques de escorpiões cresceram mais de 1.000%

pragas urbanas
foto reprodução

O Câmera Record deste domingo, 17 de fevereiro, às 23h15, exibe reportagem especial com os perigos das pragas urbanas. Se antigamente eram os grandes predadores que colocavam a humanidade em risco, hoje a ameaça cabe na palma da mão e, às vezes, até na ponta do dedo. Em vez de leões ferozes ou rinocerontes furiosos, os moradores de cidades cada vez mais urbanizadas temem bichos pequenos, mas muito organizados e que, em geral, agem em bandos.

141 mil

O jornalístico mostra o que está por trás do assustador crescimento de ataques de escorpiões. Só no ano passado, foram 141 mil em todo o país, segundo o Ministério da Saúde. Em 2000, os registros não passavam de 12,5 mil. Ou seja, em quase 20 anos, aumentaram mais de 1.000%.

LEIA TAMBÉM

Record TV fica à frente da Globo em Goiânia e Salvador

500 escorpiões

Os repórteres vão à pequena Espírito Santo do Pinhal, uma das cidades mais afetadas de São Paulo. Ao acompanhar uma ação de agentes da prefeitura no cemitério, durante a madrugada, eles encontram um esconderijo de mais de 500 escorpiões.

Aedes aegypti

No noroeste do estado, o problema é o Aedes aegypti. Bauru vive uma epidemia de dengue. O número de casos registrados só nos primeiros dias de 2019 já é cinco vezes maior que o do ano passado.

Pragas urbanas

E ainda: crianças que sofreram ataques de formigas, uma invasão de morcegos em Porto Alegre e ratos que tomaram conta de uma das praias mais conhecidas do Brasil. O que dizem os especialistas? Quais as dicas para se proteger das pragas urbanas?

O Câmera Recordapresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, às 23h15, depois do ‘Domingo Espetacular’.

LEIA TAMBÉM

Domingo Espetacular: Sabrina Sato mostra pequena Zoe pela primeira vez na TV

Sabrina Sato e a pequena Zoe são destaque do Domingo Espetacular desta semana (17 de fevereiro).  

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.