André Bankoff, Iano Salomão e Lidi Lisboa estão em ‘Jezabel’

0

Conheça o perfil dos personagens de André Bankoff, Iano Salomão e Lidi Lisboa nesta nova superprodução da Record TV escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Alexandre Avancini

André Bankoff
arte TV a Bordo / Fotos Edu Moraes

Lidi Lisboa – Jezabel

Filha do rei Etbaal (Luciano Quirino), Jezabel é uma princesa fenícia, idólatra, que se casa com Acabe (André Bankoff), rei do Reino do Norte. Ela usa de sua beleza, sedução e muita maldade para tenta impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel.

LEIA TAMBÉM

‘Jesus’ bate recorde de share em São Paulo e no Rio de Janeiro crava 13 pontos

André Bankoff – Rei Acabe

O sétimo e pior rei de Israel, Acabe deixou-se levar por sua esposa Jezabel, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único. Egoísta e egocêntrico, se deixou dominar por seus deuses pagãos e culpava Elias e outros profetas pelos infortúnios de Israel.

Iano Salomão – profeta Elias

Elias nasceu em uma aldeia nas Terras de Gileade, que vivia fora dos caminhos do Senhor e acabou incendiada. Após esse trágico episódio, o profeta decidiu que não deixaria mais nenhum povo passar pelo seu sofrimento e que viveria para espalhar a palavra do Deus Único. Era um guerrilheiro da fé contra a idolatria de Jezabel e que defendeu o retorno do povo israelita à aliança com Deus. Homem simples, de poucas palavras e que realizou muitos milagres. Elias não morreu, mas foi arrebatado ao céu por uma carruagem de fogo enviado por Deus em um redemoinho que o levou.

A trama JEZABEL é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.