‘Câmera Record’ e as leis mais esquisitas do Brasil

0
leis mais esquistas do Brasil
foto reprodução

Leis mais esquisitas – programa mostra que existe lei até para criar um aeroporto para seres extraterrestres

O Câmera Record deste domingo, 3 de março, às 23h15, exibe reportagem especial com as leis mais esquisitas do Brasil.  Federal, estadual e municipal. Estima-se que sejam mais de 5 milhões de leis em vigor, com temas que vão do corriqueiro ao inusitado. 

LEIA TAMBÉM

‘Balanço Geral’ voa alto na Record TV ao vencer ‘Jornal Hoje’ e ‘Hora da Venenosa’ faz história com melhor média deste estreia em 2014

Leis – aeroporto para ETs

Lei para obrigar bares e padarias a servir café sem açúcar. Lei para determinar qual é a receita correta do famoso sanduíche bauru. E lei para criar um aeroporto para seres extraterrestres. Quem propõe e quem inspeciona o cumprimento destas leis? Será que situações como estas deveriam depender de leis? E não cumpri-las, é crime?

Papagaios

No entanto, toda esta criatividade não é exclusividade brasileira. A atração também descobriu leis bem estranhas mundo afora. Em Denver, nos EUA, por exemplo, é proibido emprestar o aspirador de pó para o vizinho. E em Oak Bay, no Canadá, os papagaios podem até falar, mas se for num volume alto, o dono corre o risco de levar multa.

Câmera Record

O Câmera Recordapresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, às 23h15, depois do ‘Domingo Espetacular’.

LEIA TAMBÉM

‘Domingo Espetacular’ fala dos 20 anos da morte do calouro Edison Hsueh

O Domingo Espetacular desta semana (3 de março) destaca os 20 anos de um episódio que mudou o trote universitário no Brasil: a morte do calouro Edison Hsueh, que se afogou na piscina da Universidade de São Paulo (Universidade de São Paulo) durante uma festa para os calouros aprovados no curso de Medicina. O programa entrevista a mãe do estudante, a imigrante chinesa Yen Yin Hwa, que até hoje tenta esclarecer a morte do filho.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.