Os verdadeiros perigos e benefícios de comidas e bebidas

0

Câmera Record mostra quais são os verdadeiros perigos e benefícios de comidas e bebidas

perigos e benefícios
foto reprodução

Benefícios, perigos e riscos

Manteiga ou margarina? Peito de peru ou presunto? Refrigerante zero ou água com gás? Com ajuda de nutricionistas e médicos, o Câmera Record deste domingo, 31 de março, vai revelar quais são os perigos, benefícios e os riscos que os alimentos trazem à dieta.

Bacon

O bacon é mesmo um “vilão” da balança? Ou apenas um “incompreendido”? Para a chef de cozinha Cecilia Padilha, o embutido é fundamental nas receitas. “O bacon pode entrar lá, em pouquinha quantidade. Faz uma diferença enorme!”.

LEIA TAMBÉM

‘Hora da Venenosa’ lidera com 11 pontos contra 10 da Globo

Castanha de caju

E a castanha de caju, ajuda ou atrapalha a dieta? Mari Antunes, vocalista da banda Babado Novo, não abre mão delas antes de ir para a academia! “A hora da castanha é a melhor hora do treino. Eu já vou treinar pensando no que eu vou comer depois”, brinca a cantora. Mas será que a castanha de caju é melhor para saúde que a castanha do Pará ou que o amendoim?

Água com gás

Se o assunto é bebida, a dúvida que normalmente surge é se refrigerante zero é mesmo melhor que o refrigerante normal. O cantor Zeeba – famoso em todo o mundo pela parceria com os DJs Alok e Bruno Martini no sucesso “Hear Me Now” – prefere uma terceira opção: água com gás. Mas ele também fica na dúvida. “No começo, eu tomei achando que faz bem, acho gostoso com um limãozinho e gelo. Mas um amigo me disse: ‘isso vai te inchar, água com gás vai te deixar inchado'”, afirma o compositor. Será mesmo? O veredito para estas e outras dúvidas está no Tribunal dos Alimentos.

Câmera Record

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar logo depois do Domingo Espetacular.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.