Câmera Record e as regiões do Brasil com mais riscos de desmoronamento

0

Riscos de desmoronamento – Câmera Record revela as áreas mais perigosas para se morar hoje no País

As regiões do Brasil com maior risco de desmoronamento
foto reprodução

Todos os anos, em época de chuva e tempestade, ocorrem inúmeros deslizamentos de terra e muitas mortes. Com a ajuda de especialistas, o Câmera Record deste domingo, 10 de março, revela as áreas mais perigosas para se morar hoje no País. E mostra as péssimas condições em que vivem milhões de brasileiros, pendurados em encostas que podem ceder a qualquer momento.

Sobreviventes

Os repórteres também contam histórias de quem sobreviveu a grandes tragédias e daqueles que ainda procuram por parentes desaparecidos.

Líderes no ranking

De acordo com dados do IBGE, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que lideram o ranking com mais gente vivendo em áreas de risco no Brasil.

Seu Jabá

Para o seu Jabá, de 67 anos, não importa se é dia ou noite. Deficiente visual, não enxerga o perigo que está em sua volta. Um tombo seria fatal. Ele mora sozinho, no topo do morro dos Macacos, Diadema, na Grande São Paulo. “Quando chove eu peço a Deus, tenho medo da lama levar tudo pela frente”, conta.

Dona Jozielhe

Em Teresópolis, no estado Rio de Janeiro, dona Jozielhe ainda aguarda notícias da filha de 11 anos que desapareceu durante o deslizamento de terra que devastou a região Serrana do Rio em 2011.

Desmoronamento

A tromba d’água fez pedras gigantes, que pesam toneladas, rolarem encosta abaixo. “Parecia filme de terror, todo mundo sujo, foi terrível, eu sofro até hoje com o desaparecimento dela. Onde será que ela está, agora”, relata aos prantos Dona Jozielhe. Mais de 900 pessoas morreram na tragédia.

Câmera Record

O Câmera Recordapresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, às 23h15

LEIA TAMBÉM

‘A Terra Prometida’ crava 18 pontos e vence ‘Jornal Nacional’ em dia histórico

Nesta terça-feira, 5 de março, A Record TV Itapoan venceu o JORNAL NACIONAL, principal jornalístico da Globo, e ficou em primeiro lugar isolado…

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.