Sandra Annenberg conversa com Wallace Arthur no último episódio de ‘Tem Diferença?!’

0

Além do bate-papo com Wallace Arthur, Como Será?’ apresenta o último episódio da série ‘Bom jeitinho brasileiro’

Wallace Arthur
Sandra com o barbeiro Wallace Arthur no último episódio da série ‘Tem Diferença?!’.Crédito: Divulgação/Globo

Programa destaca também o ‘Hoje é dia de Medicina veterinária’ e o arquipélago de Alcatrazes na série ‘Pelo Mar’

Neste sábado, dia 23, o ‘Como Será?’ se despede da série ‘Tem Diferença?!’– que fala sobre respeito e apresenta o dia a dia, as histórias e os desafios de sete pessoas com deficiência.

Wallace Arthur

No último episódio, Sandra Annenberg conversa com Wallace Arthur, que teve meningite e ficou surdo aos três anos de idade. Formado e com pós-graduação em Gestão de RH, Wallace sempre lutou contra o preconceito, mas nunca conseguiu um emprego na área. Cansado de trabalhar desempenhando funções que não estavam ligadas a sua área de formação, ele decidiu recomeçar e se tornou barbeiro profissional. Ainda durante o quadro, o programa vai mostrar algumas empresas que recebem pessoas surdas de forma adequada.

LEIA TAMBÉM

Órfãos da Terra: Duca Rachid e Thelma Guedes falam sobre novela

Bom jeitinho brasileiro

A série ‘Bom jeitinho brasileiro’, que apresenta brasileiros que vivem em Miami, nos Estados Unidos, e se destacam por meio de ações do bem, também chega ao final. E para fechar com chave de ouro, o programa apresenta a história de Airam da Silva, que criou a Fundação Icla da Silva – que tem o maior banco de doadores de medula dos Estados Unidos –, em homenagem a sua irmã, que teve leucemia. A fundação que a cada ano recruta 38 mil novos doadores conta com mais três brasileiros, além de Airam.

Hoje é dia de medicina veterinária

O quadro ‘Hoje é dia de…’ aborda o tema medicina veterinária. Para isso, o repórter Alexandre Henderson faz um tour em uma faculdade e mostra que os estudantes precisam conhecer bem diferentes animais e a dinâmica da profissão antes de escolher uma especialização. Alexandre conversa ainda com o veterinário de uma granja e confere de perto como a medicina veterinária está presente também nessa área, além de tirar dúvidas sobre as vantagens e os perigos do melhoramento genético para a criação e o consumo de proteína animal. No Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), o repórter mostra como animais silvestres encontrados em situação de risco são tratados e reinseridos na natureza.

Pelo Mar

O Porto de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, é o cenário do terceiro episódio da série ‘Pelo Mar’. No local, destaque para o arquipélago de Alcatrazes, que por muito tempo teve seu acesso restrito a treinos da Marinha e hoje é um dos destinos turísticos mais procurados para a prática de mergulho.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.