‘Fantástico’, 25 anos de saudade, Ayton Senna

0

‘Fantástico’ lembra os 25 anos da morte de Ayrton Senna

25 anos de saudade
foto Norio Koike

A morte de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro completa 25 anos na próxima quarta-feira. Foi no dia 1 de maio de 1994 que o Brasil inteiro chorou com a triste notícia do acidente fatal de Ayrton Senna, na Itália.

25 anos de saudade

Neste domingo, dia 28, o ‘Fantástico’ traz uma matéria especial sobre o piloto, que entrou para a história do automobilismo mundial. Um dos primeiros jornalistas a entrevistar Senna, Ernesto Paglia também foi um dos últimos. Ele vai a Interlagos para conhecer o carro esportivo comemorativo que a McLaren desenvolveu em homenagem ao brasileiro. São apenas 500 unidades e duas já foram vendidas para brasileiros.

LEIA TAMBÉM

Malhação Toda Forma de Amar’ estabelece nova marca no Rio de Janeiro, registra melhor participação em São Paulo e voa alto na Globo

Ernesto Paglia

“Tive o privilégio de fazer a primeira entrevista com Senna para a televisão, em dezembro de 1983, quando ele assinou com a Fórmula 1. Eu era correspondente da Globo em Londres e ele, um jovem piloto, mas já com uma história bem sucedida no automobilismo. Era uma grande promessa para a Fórmula 1”, lembra Paglia. Anos depois, às vésperas do Grande Prêmio do Brasil de 1994, piloto e repórter voltaram a se encontrar em Interlagos para uma gravação do ‘Jornal Nacional’. “Senna já era tricampeão mundial de Fórmula 1, estava no auge da carreira, e me recebeu para dar uma volta em Interlagos em um safety car. Eu pilotava e ele estava ao meu lado. Sério normalmente, ele estava especialmente bem humorado nesse dia e brincou muito com o meu jeito de pilotar”, lembra Paglia.

‘O Maravilhoso Mundo dos Bebês’

Também no ‘Fantástico’ deste domingo, o segundo episódio da série ‘O Maravilhoso Mundo dos Bebês’ mergulha na fase em que os pequenos começam a se expressar verbalmente e precisam assimilar milhares de novas palavras. Especialistas estudam se a maneira como os adultos falam interfere na atividade cerebral das crianças, e o motivo de os bebês terem mais facilidade de aprender novos idiomas.

Fantástico

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 28, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.