ABMN: Veiga de Almeida recebe 1º encontro da nova edição do Ciclo de Casos

0

19ª Edição do Ciclo de Casos – levará a estudantes universitários os cases vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

Ciclo de Casos
foto reprodução

Será no dia 25 de Abril, às 18h30, no Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida, o primeiro encontro do Ciclo de Casos, promovido pela ABMN. Na estreia do Ciclo deste ano estarão presentes no Campus as marcas Supermercados Mundial, BR Distribuidora e TIM. Estas são apenas algumas das 25 marcas que levaram para casa, no ano passado, premiações por terem se destacado no mercado, desafiado obstáculos e descoberto oportunidades inovadoras de negócio. Como em todos os anos, os vencedores do Prêmio que reconhece história inspiradoras que contam a evolução do marketing no Brasil, irão a universidades para compartilhar com estudantes suas histórias de sucesso.

Supermercados Mundial

No primeiro encontro do ciclo os estudantes poderão ver cases inspiradores, como o case do Supermercados Mundial, que será apresentado por Henrique Carvalho, Vice-Presidente de Criação da agência 3AW, vencedora na categoria Marketing de Relacionamento, por conta da ação “Café com Poeira”. O case fortaleceu e renovou a posição do Supermercados Mundial no cenário do varejo do Rio de Janeiro.

Curtir o Caminho

Em seguida, será a vez da BR Distribuidora que, pelo segundo ano, com a campanha “Curtir o Caminho”, ganhou a identificação do público e reconquistou uma imagem positiva e incontestável, criando conexão inclusive com os mais jovens. A campanha foi vencedora da categoria Produto e estará representada pelo Gerente de Publicidade, Patrocínio e comunicação Digital da BR, Luiz Phillipe Blower.

LEIA TAMBÉM

Record TV Rio é emissora oficial do Copacabana Open de Beach Tennis

TIM Controle

O terceiro case será apresentado pela TIM, cuja campanha TIM Controle foi vencedora na categoria Produto. André Borges, Gerente Executivo de Comunicação da empresa, irá falar sobre a campanha para o TIM Controle, com a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert, cuja ousadia casou perfeitamente com o histórico de inovações em produtos relevantes e democratização de novas tecnologias da marca.

Marketing de influência: de queridinho a atormentado

A edição do Ciclo de Casos deste ano conta ainda com algumas novidades. Ao final de cada encontro um pequeno debate será promovido pela Organização, com objetivo de discutir os temas apresentados e também um outro assunto que interessa especialmente ao público jovem. “Marketing de influência: de queridinho a atormentado”: este é o tema que conduzirá os mini debates. A ideia surgiu a partir da constatação de que o “influence marketing” pode nem sempre ser o melhor caminho para o posicionamento das marcas. Uma reportagem do jornal Meio & Mensagem, de 21 de janeiro de 2019, mostra por exemplo que influenciadores já lideram as condenações do Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Por isso, ao final de cada encontro, acontecerá um debate entre os palestrantes e universitários. O debate tratará, naturalmente, dos cases apresentados e também sobre marketing de influência.

As campanhas dos cases vencedores estão disponíveis no canal de YouTube da ABMN, onde os internautas poderão conhecer um pouco mais dos cases a serem apresentados nos links https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g

Participe! As confirmações podem ser feitas através do email:marketing@abmn.com.br. Vagas limitadas!

Serviço:

19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

Data: 25 de abril de 2019

Local: Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca

Endereço:  Rua Ibituruna nº 108, Auditório Bloco A – Tijuca – Rio de Janeiro

Horário: 18h30 as 22h

Cases:

3AW: 

  • Case:  Supermercados Mundial – Café com Poeira
  • Categoria: Marketing de Relacionamento
  • Palestrante: Henrique Carvalho, Vice-Presidente de Criação

BR Distribuidora:

  • Case: Curtir o Caminho
  • Categoria: Produto
  • Palestrante: Luiz Phillipe Blower – Gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital

TIM

  • Case: Campanha Tim Controle
  • Categoria: Produto
  • Palestrante: André Borges – Gerente Executivo de Comunicação

Sobre o Ciclo de Casos:

Desde 2001, a ABMN conversa com os jovens universitários através do projeto Ciclo de Casos do Prêmio do Marketing Contemporâneo, uma iniciativa que visa compartilhar experiências de sucesso contadas pelos protagonistas que as conduziram e divididas com os Universitários, mostrando as dimensões, os desafios, as estratégias e táticas utilizadas e os resultados alcançados em seus cases.. Ao todo 10.000 estudantes participaram e com mais de 253 cases apresentados. E há quatro anos, estes encontros têm sido considerados como atividade complementar aos cursos, sendo utilizados para trabalhados e avaliações adicionais.

SOBRE A ABMN

A ABMN, uma entidade sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, formada por anunciantes, agências e veículos de mídia, que anualmente promove o Prêmio Marketing Contemporâneo que analisa a performance de cases de negócios e premia aqueles que se destacam pela conjunção de Marketing & Resultados.  Determinar quais são os vencedores é resultado de um processo isento, em que um júri formado por profissionais renomados da área de Marketing e membros da Academia, pontuam e justificam suas posições, sem influência externa.

43 anos

Há 43 anos, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios, entidade sem fins lucrativos, atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do marketing, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. A Associação é reconhecida por sua busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias. E o faz a partir de uma tripla perspectiva: dos anunciantes, das agências de publicidade e dos veículos de comunicação, todos eles sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores. Fazem parte da Diretoria da ABMN os seguintes nomes: Dudu Godoy (NBS Comunicação) é Presidente do Conselho. A Associação tem ainda os seguintes Vice-Presidentes: Reynaldo Figueiredo (RecordTV Rio), Alexandre Guerrero (Eletromídia), Gilberto Corazza (Turner), Luiz Leite (Grupo Ogilvy), Mauro Madruga (Unimed Rio), Márcio Borges (WMcCann), Arnaldo Cardoso (Pires Cult Comunicação), Paulo Fraga (consultor) e Valéria Luz (Superintendente ABMN).

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.