Cinema Roxy exibe sessão exclusiva para jornalistas do seriado ‘Cine Holliúdy’

0

Lançamento de ‘Cine Holliúdy’ reúne elenco, autores e diretores em sessão exclusiva no cinema Roxy

cinema Roxy
O diretor Halder Gomes, Matheus Naschtergaele, Frank Menezes, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Falcão, Edmilson Filho e Solange Teixeira / Foto Estevam Avellar

Um remanescente dos tempos de glória do cinema de rua, o Roxy Copacabana, reconhecido como marco referencial na cultura cinematográfica do Rio de Janeiro, foi o local escolhido para o lançamento da série ‘Cine Holliúdy’, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, e que tem justamente como argumento o embate entre a sétima arte e a chegada da TV na cidade fictícia de Pitombas, no Ceará, nos anos 1970. O evento reuniu elenco, autores, diretores e convidados em uma verdadeira sessão de cinema – com pipoca, como manda o ritual – para assistir com exclusividade ao primeiro episódio da série, que estreia dia 07 de maio na Globo.

Halder Gomes

Pelos corredores do cinema Roxy, o burburinho das falas rápidas e do sotaque inconfundível apontavam que parte da turma veio de longe. Foi o caso do criador do longa ‘Cine Holliúdy’ e diretor na série, o cearense Halder Gomes. “A gente quis imprimir essa pulsação para que o nordestino se sentisse presente na série. Os autores foram brilhantes em retratar esse universo, preservando o sabor do Nordeste e brincando com os gêneros de cinema. O resultado é uma pluralidade incrível”, comemora Halder, que faz sua estreia na TV.

Pedrosa e Paiva

Patrícia Pedrosa, que assina a direção artística da série, também ressaltou a mistura entre o elenco que já havia participado do filme com os atores convidados para a série. “Tínhamos o desafio de juntar esses dois grupos. Trabalhamos três semanas direto nessa preparação e tivemos uma excelente afinação entre eles”, conta. “Esse casamento foi fundamental. O grupo ficou muito unido”, emendou o roteirista Cláudio Paiva, que faz a supervisão de ‘Cine Holliúdy’.

Leia também

Globo faz homenagem à sétima arte na série ‘Cine Holliúdy’

Edmilson Filho

O lançamento da série foi também uma grande festa para o elenco, que se reencontrou mais de um ano depois do final das gravações. Edmilson Filho, que interpreta o protagonista Francisgleydisson, veio especialmente da Califórnia, onde mora com a família, para prestigiar o evento. “É muito interessante fazermos esse lançamento justamente em um cinema de rua. A série fala desse embate entre TV e cinema nos anos 1970, e hoje, 40 anos depois, sabemos que não só o cinema sobreviveu como coexiste com a TV e muitas outras plataformas”, disse Edmilson.

Matheus Naschtergaele

Matheus Naschtergaele, que vive o prefeito Olegário, concorda. “‘Cine Holliúdy’ é a junção do cinema brasileiro mais profundo e puro com a melhor televisão que podemos fazer hoje no Brasil. É uma série para a gente se divertir neste mundo que está tão difícil”.

Heloísa Périssé

A atriz Heloísa Périssé lembra com carinho dos meses de convivência com elenco e equipe na pequena Areias, no interior de São Paulo, que serviu de cenário para a série. “Foram três meses muito intensos, a gente se mudou para Areias, e Areias virou a nossa Pitombas. Toda a população da cidade viveu com a gente essa fantasia, acompanhando e participando das gravações. Foram momentos especiais”, recorda.

CINE HOLLIÚDY no Roxy

‘Cine Holliúdy’ é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A série estreia no dia 07 de maio, depois de ‘O Sétimo Guardião’, e será disponibilizada na íntegra para os assinantes do Globoplay amanhã, dia 30 de abril.  A obra conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.