Ator e cantor Leonardo Neiva é jurado do ‘Cultura, O Musical’

0
cultura - o musical
foto divulgação

Cultura, o Musical – novo reality show da TV Cultura, que estreou dia 07 de abril, promete revelar talento para o teatro musical brasileiro

O ator e cantor barítono, Leonardo Neiva, conhecido por seus grandes trabalhos no teatro musical e na ópera, está vivendo agora uma nova etapa de sua carreira. Léo Neiva, como é carinhosamente chamado pelo público, faz parte do corpo de jurados do programa “Cultura, o Musical” o novo reality show da TV Cultura, que estreou dia 07 de abril, prometendo descobrir um novo talento para o teatro musical brasileiro. 

Avaliação

Antes mesmos das gravações começarem, ele já teve a importante missão de avaliar os candidatos, que passaram por uma audição, onde foram escolhidos os participantes que fariam parte do programa.  
LEIA TAMBÉM

Primeira temporada

A primeira temporada começou com seis participantes que disputam vagas para as próximas cinco fases – neste primeiro momento, dois artistas são aprovados pelo júri. A semifinal será realizada em dois episódios, com seis concorrentes em cada. Três vencedores de cada episódio seguem para a final, composta por seis artistas. Para serem avaliados, cada artista apresenta um número de algum dos musicais pré-selecionados pela produção, entre eles estão Wicked, A Noviça Rebelde, West Side Story, Evita, Mamma Mia e Les Misérables, musical em que, aliás, Léo integrou o elenco da montagem brasileira, em 2002, sendo um dos grandes destaques entre o elenco. 

Les Misérables

A carreira de Leonardo Neiva começou cedo, quando, com apenas 6 anos, já era solista na Igreja Batista. Chegou a gravar dois discos, o primeiro aos 17 e o segundo aos 21 anos. Aos 14 começou a estudar canto lírico e se aperfeiçoar na parte de interpretação. Natural de Brasília, Léo veio para São Paulo, onde se aventurou nos palcos do teatro musical. Além da produção brasileira, também integrou o elenco de Les Misérables no México, onde precisou aprender espanhol em apenas dois meses e cantar sem sotaque.  

Óperas

Nas óperas, apresentou-se sempre com sucesso,  exemplo disso são: Ford (Falstaff, Verdi) na Sala São Paulo com a OSESP, Fígaro (Barbeiro de Sevilha) em turnê junto à Cia. Brasileira de Ópera e noFestival Amazonas de Ópera, Kurwenal (Tristan und Isolde, R. Wagner) entre outras performances. No exterior, estreou no Teatro Municipal de Santiago – Chile, como Zurga – Les Pêcheurs de Perles, G. Bizet, apresentou-se no Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, no Théâtre du Capitole em Toulouse e concertos e recitais na Itália, Espanha, Portugal, Colombia e EUA. 

Prêmio Carlos Gomes

Em 2009, recebeu o XII Prêmio Carlos Gomes de melhor cantor do Brasil, por suas atuações em: Le Grand-Prêtre de Dagon – Samson et Dalila, C. Saint-Saëns, Aeneas – Dido & Aeneas, H. Purcell, e o Kullervo – Jean Sibelius. 

O Fantasma da Ópera

Seu trabalho mais recente no teatro foi musical foi na montagem brasileira de O Fantasma da Ópera, em 2018, dando vida ao emblemático personagem do Fantasma e encantando e impressionando o público com sua desenvoltura cênica e versatilidade vocal.  

Cultura, o Musical

Em 2019, Leonardo está na banca de todas as etapas do “Cultura, o Musical”, e poderá ser visto todos os domingos pela TV Cultura. Além disso prepara o seu primeiro show, em comemoração aos seus 20 anos de carreira, que será anunciado em breve. 
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.