‘Como Será?’ entrevista Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize

0

Além da entrevista com a professora brasileira, Débora Garofalo, que foi uma das finalistas do Global Teacher Prize, tem o quadro ‘Hoje é dia de perfume’ e ‘Caçadores de Bons Exemplos’ 

Débora Garofalo
foto Divulgação TV Globo

Qual Vai Ser?

Trabalhar com mercado Audiovisual, Ciência da Computação ou Fotografia? Esse é o dilema do momento na vida de Breno Colodrão, protagonista do segundo episódio da nova temporada do ‘Qual vai ser?’, que vai ao ar neste sábado, dia 6, no ‘Como Será?’. Prestes a terminar o ensino médio, o estudante de 17 anos tem, a partir do quadro, a oportunidade de experimentar três profissões: a sonhada por ele, a que é de preferência de seus pais e, a terceira indicada por um orientador. E, para saber qual delas realmente tem mais a ver com seu perfil, Breno poderá realizar tarefas como se já fosse um profissional das áreas, numa espécie de test drive. No estúdio, com Sandra Annenberg, seus pais e o orientador Marcos Laner, o estudante vai decidir qual profissão seguir.

LEIA TAMBÉM

Novelas ‘O Sétimo Guardião’ e ‘Órfãos da Terra’ batem recorde de audiência e voam alto na Globo

Global Teacher Prize – professora Débora Garofalo

Neste sábado, Sandra recebe também a professora brasileira Débora Garofalo, que ficou entre as finalistas do Global Teacher Prize. Professora de uma escola pública na periferia de São Paulo, Débora apresenta no matinal seu projeto “Robótica com Sucata”, e conta como foi ficar entre os finalistas do maior prêmio de educação do mundo, conhecido como “Nobel da Educação”.

Hoje é dia de perfume…

Como produzir fragrâncias, o poder da aromaterapia e o impacto emocional causado pelas essências são alguns dos pontos abordados no ‘Hoje é dia de Perfume’. Para o quadro, o repórter Alexandre Henderson visita uma fábrica de perfumes, confere como são feitos os tratamentos holísticos com aromaterapia e conversa com um professor de marketing que explica como funciona a estratégia que usa essências para atrair emocionalmente as pessoas.

Dia Mundial do Autismo

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Autismo (2/4), os ‘Caçadores de Bons Exemplos’ apresentam a Casa da Esperança, em Fortaleza. Criado pela médica Fátima Dourado, mãe de duas crianças autistas, o espaço foi idealizado para que pessoas com o transtorno pudessem ter uma qualidade de vida melhor.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.   

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.